Versículos mais conhecidos de Deuteronômio

O livro de Deuteronômio, está no Antigo Testamento da Bíblia Sagrada, que se destaca seus grandes versículos bíblicos, com os melhores ensinamentos do Senhor.

Nesta página, estãos os versículos mais populares de Deuteronômio, para você ter uma boa meditação na alavra de Deus. Veja:

Lembrem-se do Senhor, o seu Deus
Deuteronômio 8:17,18 – “Não digam, pois, em seu coração: ‘A minha capacidade e a força das minhas mãos ajuntaram para mim toda esta riqueza’. Mas, lembrem-se do Senhor, o seu Deus, pois é ele que dá a vocês a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê”.

Levantarei do meio dos seus irmãos
Deuteronômio 18:18 – “Levantarei do meio dos seus irmãos um profeta como você; porei minhas palavras na sua boca, e ele dirá a vocês tudo o que eu lhe ordenar”.

Ame o Senhor, o seu Deus
Deuteronômio 6:4,9 – “Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa. Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões”.

Não tenham medo
Deuteronômio 18:22 – “Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor. Aquele profeta falou com presunção. Não tenham medo dele”.

Separado o dízimo
Deuteronômio 26:12 – “Quando tiverem separado o dízimo de tudo quanto produziram no terceiro ano, o ano do dízimo, entreguem-no ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que possam comer até saciar-se nas cidades de vocês”.

Vocês estarão sempre por cima
Deuteronômio 28:13 – “O Senhor fará de vocês a cabeça das nações e não a cauda. Se obedecerem aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, que hoje dou a vocês e os seguirem cuidadosamente, vocês estarão sempre por cima, nunca por baixo”.

Ao erguerem os olhos ao céu
Deuteronômio 4:19 – “E para que, ao erguerem os olhos ao céu e virem o sol, a lua e as estrelas, todos os corpos celestes, vocês não se desviem e se prostrem diante deles e prestem culto àquilo que o Senhor, o seu Deus, distribuiu a todos os povos debaixo do céu”.

Seja ele o motivo do seu louvor
Deuteronômio 10:21 – “Seja ele o motivo do seu louvor, pois ele é o seu Deus, que por vocês fez aquelas grandes e temíveis maravilhas que vocês viram com os próprios olhos”.

Jovem prometida
Deuteronômio 22:25 – “Se, contudo, um homem encontrar no campo uma jovem prometida em casamento e a forçar, somente o homem morrerá”.

Dádiva
Deuteronômio 16:17 – “cada um de vocês trará uma dádiva conforme as bênçãos recebidas do Senhor, o seu Deus”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *