Versículos mais conhecidos de 1 Crônicas

No livro de 1 Crônicas, da Bíblia Sagrada, destaca-se, grandes versículos que falam de esperança, bom ânimo, adoração, prosperidade e muitas vitórias.

Medite nos versículos mais populares de 1 Crônicas, e guarde os conselhos e os bons ensinamentos do Senhor, para você ter uma vida santa e cheia de graça. Veja:

Reconheça o Deus de seu pai
1 Crônicas 28:9 – “E você, meu filho Salomão, reconheça o Deus de seu pai, e sirva-o de todo o coração e espontaneamente, pois o Senhor sonda todos os corações e conhece a motivação dos pensamentos. Se você o buscar, o encontrará, mas, se você o abandonar, ele o rejeitará para sempre”.

A riqueza e a honra vêm de ti
1 Crônicas 29:12 – “A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas. Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos”.

Rendam graças ao Senhor
1 Crônicas 16:34 – “Rendam graças ao Senhor, pois ele é bom; o seu amor dura para sempre”.

Que a tua mão esteja comigo
1 Crônicas 4:10 – “Jabez orou ao Deus de Israel: “Ah, abençoa-me e aumenta as minhas terras! Que a tua mão esteja comigo, guardando-me de males e livrando-me de dores”. E Deus atendeu ao seu pedido”.

E você prosperará
1 Crônicas 22:13 – “E você prosperará se for cuidadoso em obedecer aos decretos e às leis que o Senhor deu a Israel por meio de Moisés. Seja forte e corajoso! Não tenha medo nem se desanime”!

Louvamos o teu glorioso nome
1 Crônicas 29:13 – “Agora, nosso Deus, damos-te graças, e louvamos o teu glorioso nome”.

Tu estás acima de tudo
1 Crônicas 29:11 – “Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo’.

Seja forte e corajoso
1 Crônicas 28:20 – E acrescentou: “Seja forte e corajoso! Mãos ao trabalho! Não tenha medo nem desanime, pois Deus, o Senhor, o meu Deus, está com você. Ele não o deixará nem o abandonará até que se termine toda a construção do templo do Senhor”.

Olhem para o Senhor
1 Crônicas 16:11 – “Olhem para o Senhor e para a sua força; busquem sempre a sua face”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *