Versículos Dia da Dona de Casa – Homenagens

No dia 31 de outubro, no Brasil, é comemorado o Dia da Dona de Casa. Esta data também é conhecida como o Dia da Dona do Lar.

Assim como os homens tem os seus papéis importantes, as mulheres também tem os seus, e claro, elas são consideradas as rainhas do lar, ou seja, elas são responsáveis por cumprir suas as atividades de casa, zelar das coisas e deixar tudo bem organizado.

As tarefas de uma excelente dona de casa é bem conhecida, como por exemplo: Arrumar a casa, cozinhar, passar roupas, fazer compras no mercado, arrumar as crianças e levar elas à escola, zelar do jardim, e outros trabalhos similares. Lembrando que, essas são algumas das atividades de uma verdadeira dona de casa, mas, se a esposa trabalha fora e, acima de tudo ela ainda cuida das atividades de sua casa, sem dúvida, seu marido deve ajudá-la, e, nesta hora, o maridão deve deixar seu machismo de lado e ir mãos à obra. Afinal, todo homem se casa é com uma mulher e não com uma empregada.

Apenas uma vez no ano é comemorado o Dia da Dona de Casa, mas, na verdade, o dia delas são todos os dias, e, devemos homenageá-las sempre e conhecer sua importância, pois elas são mulheres guerreiras e muito merecedoras de toda dedicação, amor, respeito e digna de receber todo privilégio, atenção e muitas homenagens lindas que sempre a deixam felizes.

Deus criou a mulher para ajudar o seu marido, e ele deve amá-la sempre, dando todo amor, carinho, respeito e atenção. A mulher exemplar, é uma grande alegria para o seu marido. Contudo, elas também são frágeis como uma flor, e por isso, elas merecem toda proteção e cuidados. Deus abençoou as mulheres, e deu a elas também grandes dons e talentos muito importante, para elas serem reconhecida e ter sempre o seu valor.

Confira abaixo, os melhores versículos bíblicos de homenagens para o Dia da Dona de Casa, ou a Donda do Lar:

Provérbios 31:10 – “Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis”.

Provérbios 31:15 – “Antes de clarear o dia ela se levanta, prepara comida para todos os de casa, e dá tarefas as suas servas”.

Provérbios 31:17 – “Entrega-se com vontade ao seu trabalho; seus braços são fortes e vigorosos”.

Gênesis 2:18 – “Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele al­guém que o auxilie e lhe corresponda”.

Provérbios 31:25-26 – “Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro. Fala com sabedoria e ensina com amor”.

Provérbios 31:28-29 – “Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo: “Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera”.

Provérbios 31:30 – “A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada”.

Provérbios 12:4 – “A mulher exemplar é a coroa do seu marido, mas a de comportamento vergonhoso é como câncer em seus ossos”.

Provérbios 31::25-27 – “Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro. Fala com sabedoria e ensina com amor. Cuida dos negócios de sua casa e não dá lugar à preguiça”.

1 Pedro 3:7 – “Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações”.

Provérbios 1:8 – “Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *