Explicação do Salmo 40:1

Esperança no Senhor
Salmo 40:1 – “Depositei toda a minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro”.

O salmos 40, é um dos versículos mais conhecidos e pregados nas igrejas evangélicas, é um versículo muito bom para meditar e estudar a palavra de Deus. O significado do Salmos 40, é bastante importante, significa um homem justo, que possui o dom de esperar em Deus, que tem uma grande esperança e que não se desanima tão facilmente.

A interpretação do Salmo 40, é bem simples, nos revela que devemos saber esperar, ter paciência em todas as coisas, pois quando nós se precipitamos na vida, muitas coisas começam a dar errado, tanto espiritualmente como materialmente, podemos correr o risco de passar por diversas provações, e isso, normalmente acontece, quando não depositamos nossa esperança no Senhor. Por tanto, tenha sempre paciência, no momento certo, Deus vai agir na sua vida, não precisa se preocupar, Deus é fiel com aqueles que confiam nele.

Reflexão do Salmo 40:1

Confiar em Deus é bom, o crente fiel, quando espera em Deus, ele sabe que o Senhor está vendo sua causa, ele sente a presença do Senhor na sua vida, ele sabe que Deus não esqueceu de ti, ele sente que Deus está trabalhando na sua vida, e que no momento certo, ele vai receber sua vitória.

Quando diz: “Depositei toda a minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro”, quer dizer, quando você espera em Deus e tem esperança nele, ele não te deixa sozinho e muito menos abandonado, ele sabe da luta que você está passando, e ele conhece o teu coração, sabe que você confia nele, e nas horas mais difíceis que você clamar o nome dele, ele virá ao teu encontro e atenderá todas as suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *