26 versículos-chave da Bíblia sobre SONO que mostram que Deus abençoa o sono do justo

Ter a oportunidade de dormir e poder acordar todos os dias, sem dúvida, é motivo de render graças ao Senhor. Acredite, se Deus te permitiu acordar para viver mais um dia, é porque ele confia em você para fazer as obras dEle aqui na terra. Também é importante lembrar que sono é uma bênção divina. Ao lermos cada um dos versículos sobre sono, aprendemos sobre os cuidados amorosos de Deus em nos conceder o repouso necessário para restaurar nossas energias, fortalecer nossa fé e renovar nossa mente. Contudo, veja agora o que a Bíblia diz sobre o sono e comece a agradecê-lo hoje mesmo por te permitir acordar.

Passagens bíblicas sobre sono para repousar em Deus e acordar pensando no Espírito Santo

Gênesis 2:21-22
“Então o Senhor Deus fez o homem cair em sono profundo e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a levou até ele.”

Salmo 3:5
“Deito-me e durmo; acordo, porque o Senhor me sustenta.”

Salmo 4:8
“Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes viver em segurança.”

Salmo 127:2
“É inútil que vocês se levantem cedo e vão dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama.”

Provérbios 3:24
“Quando você se deitar, não terá medo; ao contrário, o seu sono será tranquilo.”

Provérbios 6:4
“Não te dês sono, nem cochile os teus olhos.”

Provérbios 19:15
“A preguiça faz cair em sono profundo, e o preguiçoso passará fome.”

Eclesiastes 5:12
“Doces são o sono do trabalhador, quer coma pouco quer muito; mas a fartura do rico não o deixa dormir.”

Isaías 26:3
“Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia.”

Mateus 8:24-25
“De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia. Os discípulos foram acordá-lo, clamando: ‘Senhor, salva-nos! Vamos morrer!'”

Mateus 11:28
“Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.”

Mateus 26:45
“Então voltou aos discípulos e disse-lhes: ‘Agora podem dormir e descansar! Chegou a hora! Eis que o Filho do homem está sendo traído nas mãos dos pecadores.'”

Marcos 4:38-39
“Jesus, no entanto, dormia na parte de trás do barco, com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: ‘Mestre, não te importas que morramos?’ Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: ‘Silêncio! Aquieta-te!’ O vento se aquietou, e fez-se completa bonança.”

Lucas 8:23-24
“Enquanto navegavam, Jesus adormeceu. Abateu-se sobre o lago uma tempestade tão violenta que o barco estava para ser engolido pelas ondas. Os discípulos foram acordá-lo, clamando: ‘Mestre, Mestre, estamos perecendo!’ Ele se levantou e repreendeu o vento e as águas agitadas; e tudo se acalmou, e houve bonança.”

João 11:11-13
“Depois disso, Jesus lhes disse claramente: ‘Lázaro morreu, e por causa de vocês estou contente por não ter estado lá, para que vocês creiam. Mas vamos até ele.’ Então Tomé, chamado Dídimo, disse aos outros discípulos: ‘Vamos também nós, para morrermos com ele.'”

Atos 7:59-60
“Enquanto apedrejavam a Estêvão, este orou: ‘Senhor Jesus, recebe o meu espírito.’ Então, ajoelhando-se, clamou em alta voz: ‘Senhor, não os condenes por este pecado.’ E, tendo dito isso, adormeceu.”

Romanos 13:11
“E isso, entendendo o tempo, que já é hora de nos despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.”

1 Coríntios 15:51
“Eis que eu lhes digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados.”

Efésios 5:14
“Por isso é que foi dito: ‘Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti.'”

1 Tessalonicenses 5:6
“Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios.”

1 Tessalonicenses 5:10
“Ele morreu por nós para que, quer estejamos acordados, quer dormindo, vivamos unidos a ele.”

Hebreus 4:9
“Portanto, resta um descanso para o povo de Deus.”

Hebreus 4:11
“Assim, empenhemo-nos em entrar naquele descanso, para que ninguém caia, seguindo aquele mesmo exemplo de desobediência.”

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!