Frases Bíblicas: As 35 melhores para vencer em tempos difíceis

Nos últimos anos, pessoas do mundo inteiro vêm enfrentando momentos tão difíceis a ponto de querer desistir no meio do caminho. Mas, nesses tempos difíceis, precisamos muito de encorajamento para continuar.

É certo que, problemas, todos nós enfrentamos e, isso não é nada fácil. Mas precisamos ter certeza de uma coisa, Jesus tem a solução para todos aqueles que o amam. Por isso, devemos confiar no Senhor acima de todas as coisas, e Ele irá nos mostrar o caminho.

A Bíblia diz que o Senhor é o nosso refugio e fortaleza, socorro bem presente nos momentos de adversidades (Salmos 46:1). Contudo, se as lutas estão sendo muito grande em sua vida, peça ajuda a Deus. Saiba que, o primeiro passo para solucionar os problemas, é você recorrer a Ele, o único que tem o poder de acalmar as tempestades.

No livro de Tiago 5:16, a palavra de Deus diz que a oração de um justo é poderosa e eficaz. Sendo assim, quando você ora, dos céus Deus ouve a sua oração e vem ao seu encontro. Por tanto, não importa qual for a sua necessidade, mas se você orar e pedir, o Senhor irá te dar sabedoria para agir de maneira correta. E, nas dificuldades, Ele também irá te ajudar a ter paciência.

Lembre-se, não importa o seu tamanho, ainda que você considere ser pequeno, saiba que Deus nunca olha para o tamanho da pessoa, pois o que Ele verdadeiramente olha é o tamanho da sua fé. Ou seja, se você confiar e depositar a sua fé nEle, você já um vitorioso. Afinal, mesmo que você seja pequeno, o mais importante é você saber que tem um Deus grande e todo poderoso, que nunca irá te desamparar. Se observarmos o texto bíblico, quando Davi foi escolhido para ser rei de Israel, ele ainda era um adolescente; isto é, na época, Davi era pequeno, mas Deus não tinha olhado para a sua altura, e sim para o tamanho da fé que ele tinha no Senhor. Davi era obediente a Deus e jamais abriu mão da confiança que tinha no Senhor e, por isso, foi bem sucedido.

Entretanto, independente da situação difícil que você estiver enfrentando, a Bíblia diz que tem tudo devemos render graças ao Senhor.  Tanto nos momentos bons quanto nos momentos de adversidades, devemos agradecer ao Senhor por tudo.

Por tanto, quem segue os conselhos da palavra de Deus, além de solucionar os problemas, vai evitar muitos outros também. No artigo abaixo, destacamos as 35 frases bíblicas de encorajamento da Bíblia para lhe fortalecer nos momentos de adversidades.

Frases bíblicas 

Filipenses 4:19 – “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus”.

Mateus 18:18 – “Digo a verdade: Tudo o que vocês ligarem na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que vocês desligarem na terra terá sido desligado no céu.”

Provérbios 16:3 – “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos”.

Atos 2:21 – “E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”!

Colossenses 3:17 – “Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai”.

Salmos 37:7 – “Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros nem com aqueles que maquinam o mal”.

Gálatas 6:9 – “E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos”.

Provérbios 15:16 – “É melhor ter pouco com o temor do Senhor do que grande riqueza com inquietação”.

Salmos 53:2 – “Deus olha lá dos céus para os filhos dos homens, para ver se há alguém que tenha entendimento, alguém que busque a Deus”.

Provérbios 13:20 – “Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal”.

Mateus 7:13 – “Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela”.

Romanos 15:1 – “Nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos”.

Efésios 6:16 – “Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno”.

1 Samuel 2:4 – “O arco dos fortes é quebrado, mas os fracos são revestidos de força”.

Isaías 46:4 – “Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, sou eu aquele, aquele que os susterá”.

Mateus 5:29 – “Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno”.

Lucas 18:27 – “Jesus respondeu: ” O que é impossível para os homens é possível para Deus”.

Salmos 41:3 – “O Senhor o susterá em seu leito de enfermidade, e da doença o restaurará”.

Salmos 126:5 – “Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão”.

Provérbios 16:32 – “Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade”.

Mateus 18:20 – “Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”.

João 16:33 – “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

Salmos 138:6 – “Embora esteja nas alturas, o Senhor olha para os humildes, e de longe reconhece os arrogantes”.

Salmos 46:1 – “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade”.

Salmos 46:1-3 – “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, ainda que a terra trema e os montes afundem no coração do mar, ainda que estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos
pela sua fúria”.

Romanos 8:35 – “Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada”?

2 Coríntios 1:5 – “Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação.”

Filipenses 4:6 – “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.”

2 Coríntios 4:8-9 – “De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.”

Salmos 126:5-6 – “Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.”

Jeremias 29:11 – “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.”

Romanos 8:28 – “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.”

João 16:33 – “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

Provérbios 3:5-6 – “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas”.

Romanos 12:12 – “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração”.

Salmos 34:17-20 – “Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas; protege todos os seus ossos; nenhum deles será quebrado”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!