Significado de Marcos 11:24; estudo e comentário

“Portanto, eu digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim sucederá” (Marcos 11:24).

A oração é fundamental na vida do cristão. É a oração que nos dá força para permanecermos de pé e continuar caminhando.

A oração é um mandamento de Deus, e é por meio dela que nos aproximamos de Deus e aprofundamos o nosso relacionamento com Ele.

Sem a oração, jamais conseguiríamos ir longe, podemos afirmar à luz da Bíblia que é a oração que aumenta a nossa intimidade com Deus, que nos fortalece espiritualmente e nos dar poder para vencer o inimigo.

Acredite, é através da oração que o cristão mostra a Deus o tamanho de sua fé.

No livro de 1 João 5:14, diz o seguinte: “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá”.

Contudo, independente da situação a qual você está vivendo, é necessário orar crendo que já recebeu das mãos do Senhor.

A Bíblia diz em Isaías 65:24, que antes de clamarmos a Deus, Ele nos responderá e, ainda não estando nós falando, o Senhor nos ouvirá.

Por tanto, à luz da Bíblia, devemos orar na certeza que o Pai está nos ouvindo, pois Ele conhece as nossas necessidades, limitações e tudo aquilo que os seus filhos precisam.

Explicação de Marcos 11:24

No comentário bíblico de John Gill, o teólogo diz que quaisquer coisa que desejam quando orar, segundo a vontade de Deus, é para confirmação de seu evangelho e para a glória de seu nome. Veja:

Comentário de John Gill sobre Marcos 11:24 

Portanto, eu digo a você, … por encorajamento em oração, mais particularmente, sem o qual nada deveria ser tentada, e especialmente que está acima do poder da natureza, e é de um tipo milagroso:

Quaisquer coisas desejam quando orar; isto é, de acordo com a vontade revelada de Deus, é para a confirmação de seu evangelho, e para a glória de seu nome:

Acredite que você recebe [eles], e você terá [eles]; As petições desejadas, e as coisas feitas neles: isto é, ser tão garantida por tê-los, como se você já tivesse recebido, e você os terá; Pois o sentido nunca pode ser, para que eles acreditem que os receberam antes de tê-los; Esta seria uma contradição em termos; e a cópia antiga de Beza, e uma das cópias de Stephens lê-la “, acreditam que você receberá”, como em.

Mateus 21:22 e assim a versão latina da vulgata; Com que concorda com as versões árabes e etiópicas, que a tornam “acreditam que você gosta”, ou “obter”; e a versão siríaca, “acredite que vocês estão prestes a receber”; e grande fé é tão acreditar; E esta é a oração da fé; Veja 1 João 5:14.

Comentário do estudo de Genebra

Marcos 11:24

Portanto, eu vos digo: Tudo o que vós desejardes, quando orardes, crede que (f) as recebereis e as tereis.

(f) Literalmente, “que você receba”, falando no tempo presente, para mostrar a certeza da coisa, e que de fato será realizada; afirma estudo de Genebra.

O Senhor sempre responde

Quando você ora e entrega tudo nas mãos do Senhor, verdadeiramente confiando nEle, o Pai cuida de tudo e não há razão para se preocupar, a não ser descansar.

Em tudo, precisamos crer que Deus ouve e reponde as nossas orações. Se você realmente tem esta convicção, então fielmente acredita no melhor que Deus tem para fazer na sua vida!

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!