31 versículos-chave da Bíblia sobre virada de vida para ter uma vida transformada por Jesus

Todos nós desejamos ter uma virada de vida. Mas, quando se fala dessa expressão, nem todos sabem o seu real significado. Então, tratando-se de um tema recorrente que abrange histórias de transformação, redenção e renovação espiritual, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, encontramos exemplos de homens de Deus que passaram por mudanças significativas em suas vidas, muitas vezes desviando-se de um caminho de pecado ou descrença para se voltarem para Deus. Essas narrativas não apenas ilustram a capacidade divina de transformar vidas, mas também destacam a importância do arrependimento, fé e compromisso com Deus, que é fundamental para o processo de virada de vida.

Passagens bíblicas sobre virada de vida que mostram que Deus transformar a sua vida

Na Bíblia, vemos o exemplo de Saulo, que se tornou o apóstolo Paulo, e a parábola do filho pródigo, que retrata um filho que retorna humildemente ao seu pai depois de ter vivido uma vida de excessos e arrepende-se sinceramente. Essas histórias inspiram os crentes a buscarem uma mudança positiva em suas próprias vidas, confiando na graça e no poder transformador de Deus. A seguir, preparamos uma seleção com os principais versículos sobe virada de vida que vão restaurar você hoje mesmo!

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” – 2 Coríntios 5:17

“Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança de mente.” – Romanos 12:2

“E agora, que estás esperando? Levanta-te, batiza-te e lava os teus pecados, invocando o nome dele.” – Atos dos Apóstolos 22:16

“Então me invocarão, mas eu não responderei; de madrugada me procurarão, mas não me encontrarão.” – Provérbios 1:28

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” – 1 João 1:9

“Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel.” – Hebreus 10:23

“Não se conformem com este mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente.” – Romanos 12:2

“Volta, ó Israel, para o Senhor, o teu Deus. Os teus pecados têm causado a tua queda.” – Oseias 14:1

“Assim como o pai tem compaixão de seus filhos, o Senhor tem compaixão daqueles que o temem.” – Salmos 103:13

“Rasguem o coração, e não as vestes. Voltem-se para o Senhor, o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça.” – Joel 2:13

“Eu lhes darei um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne.” – Ezequiel 36:26

“O arrependimento e o perdão de pecados serão pregados em seu nome a todas as nações, começando por Jerusalém.” – Lucas 24:47

“Se, porém, o ímpio se desviar de todos os pecados que cometeu, obedecer a todos os meus decretos e praticar o que é justo e correto, certamente viverá; não morrerá.” – Ezequiel 18:21

“Voltem para o Senhor, seu Deus, ó filhos rebeldes; ele é piedade e compaixão; ele não está sempre irado; ele é cheio de amor; ele não guarda para sempre a sua ira.” – Jeremias 3:22

“Eu, eu mesmo, sou aquele que apaga as suas transgressões, por amor de mim, e que dos seus pecados não me lembra mais.” – Isaías 43:25

“Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados.” – Atos dos Apóstolos 3:19

“Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” – Romanos 8:38-39

“Clama a mim, e eu te responderei, e te anunciarei coisas grandes e ocultas, que não sabes.” – Jeremias 33:3

“Convertei-vos a mim e sereis salvos, todos os confins da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.” – Isaías 45:22

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” – 2 Crônicas 7:14

“E eu lhes darei um só coração, e um só caminho, para que me temam para sempre, para seu bem e o bem de seus filhos, depois deles.” – Jeremias 32:39

“Ó Israel, volta para o Senhor, teu Deus, pois tropeçaste na tua iniqüidade.” – Oseias 14:1

“No princípio, Deus criou os céus e a terra.” – Gênesis 1:1

“Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã.” – Isaías 1:18

“Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo.” – Efésios 2:4-5

“O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade.” – Salmos 145:18

“Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” – Isaías 55:6

“Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade.” – Salmos 145:18

“Com efeito, o Senhor, vosso Deus, é misericordioso e compassivo e não apartará de vós o rosto se vos converterdes a ele.” – 2 Crônicas 30:9

“Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio e nada temerei. Que poderá fazer-me o simples mortal?” – Salmos 56:4

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!