5 Salmos de Natal para entender seu significado e agradecer a Jesus

Um dos melhores Salmos de Natal na Bíblia é o Salmo 95, o qual fala acerca da grandeza do Senhor, o grande Rei acima de todos os deuses. Assim, que neste Natal possamos dar valor a Cristo Jesus, o qual morreu e ressuscitou com o propósito de nos dá a vida terna.

Sabemos que dar e receber presentes no Natal é muito bom; afinal, quem não gosta de presentes? Mas, o verdadeiro Natal é muito mais que isso, ou seja, é tempo de reconhecer que precisamos ser gratos pela vinda de Jesus ao mundo: o Salvador da humanidade!

Saiba mais: Os 15 versículos de Natal 2022 com muito amor, fé e esperança

Geralmente, quando chega fim de ano, há inúmeras comemorações que, muitas pessoas acabam esquecendo do que realmente o Natal significa. Acredite, essa importante data é para celebrar o nascimento de Cristo, aquele que veio ao mundo para trazer a salvação aos que creem nEle. Contudo, pensando nisso, resolvemos trazer os 5 mais lindos Salmos de Natal, que falam acerca da adoração e gratidão àquele que é digno de toda hora, glória e poder: Jesus, o Salvador!

Salmo para o Natal

Salmo 95 - Venham! Cantemos ao Senhor com alegria! Aclamemos a Rocha da nossa salvação. Vamos à presença dele com ações de graças; vamos aclamá-lo com cânticos de louvor. Pois o Senhor é o grande Deus, o grande Rei acima de todos os deuses. Nas suas mãos estão as profundezas da terra, os cumes dos montes lhe pertencem. Dele também é o mar, pois ele o fez; as suas mãos formaram a terra seca. Venham! Adoremos prostrados e ajoelhemos diante do Senhor, o nosso Criador; pois ele é o nosso Deus, e nós somos o povo do seu pastoreio, o rebanho que ele conduz. Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como em Meribá, como aquele dia em Massá, no deserto, onde os seus antepassados me tentaram, pondo-me à prova, apesar de terem visto o que eu fiz. Durante quarenta anos fiquei irado contra aquela geração e disse: "Eles são um povo de coração ingrato; não reconheceram os meus caminhos". Por isso jurei na minha ira: "Jamais entrarão no meu descanso".
Salmo 117 - Louvem o Senhor, todas as nações; exaltem-no, todos os povos! Porque imenso é o seu amor leal por nós, e a fidelidade do Senhor dura para sempre. Aleluia!
Salmo 150 - Aleluia! Louvem a Deus no seu santuário, louvem-no em seu magnífico firmamento. Louvem-no pelos seus feitos poderosos, louvem-no segundo a imensidão de sua grandeza!
Louvem-no ao som de trombeta, louvem-no com a lira e a harpa, louvem-no com tamborins e danças, louvem-no com instrumentos de cordas e com flautas, louvem-no com címbalos sonoros, louvem-no com címbalos ressonantes. Tudo o que tem vida louve o Senhor! Aleluia!
Salmo 149 - Aleluia! Cantem ao Senhor uma nova canção, louvem-no na assembleia dos fiéis. Alegre-se Israel no seu Criador, exulte o povo de Sião no seu Rei! Louvem eles o seu nome com danças; ofereçam-lhe música com tamborim e harpa. O Senhor agrada-se do seu povo; ele coroa de vitória os oprimidos. Regozijem-se os seus fiéis nessa glória e em seu leito cantem alegremente! Altos louvores estejam em seus lábios e uma espada de dois gumes em suas mãos, para impor vingança às nações e trazer castigo aos povos; para prender os seus reis com grilhões e seus nobres com algemas de ferro; para executar a sentença escrita contra eles. Esta é a glória de todos os seus fiéis. Aleluia!
Salmo 100 - Aclamem o Senhor todos os habitantes da terra! Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres. Reconheçam que o Senhor é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele: somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio. Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome. Pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações.

Veja também: Os 20 Salmos para o Ano Novo 2023 mais lindos e edificantes

Natal é tempo de refletir, lembrar e comemorar o nascimento do Salvador: Jesus! Ele sim é o dono do Natal. Geralmente, quando chega fim de ano, o Papai Noel costuma roubar a cena. Na verdade, o Papai Noel é um intruso, uma farsa, uma mentira. Ou seja, os holofotes devem estar colocados sobre Cristo e não sobre ele. Por tanto, somente Jesus é o verdadeiro sentido e a razão do Natal, pois comemorar o Natal sem Cristo é festa pagã; e que esses Salmos para o dia de Natal possam aumentar o seu amor e gratidão a Deus, dando a Ele o melhor louvor e adoração que só Ele merece e que é digno de receber!

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!