33 versículos-chave da Bíblia sobre ação de graças para AGRADECER a Deus em todo tempo

A Bíblia diz que em tudo devemos dar graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para conosco.

Essa passagem é abordada no livro de 1 Tessalonicenses 5:18, um dos versículos de ação de graças mais relevantes e de grande ensinamento, que nos mostram que independente de qualquer situação, devemos sempre dar graças ao Senhor.

No entanto, diante das grandes tribulações e provas que nós passamos, acabamos esquecendo de tudo aquilo que o Senhor tem feito por nós.

Veja também: 33 versículos sobre a GRANDEZA de Deus que mostram quão poderoso És

Ou seja, há momentos na vida que passamos por problemas tão grandes que, esquecemos que lá no passado, teve lutas que foram piores e, que sem dúvida acreditamos que não iríamos vencer, mas vencemos, em Cristo Jesus.

Versículos bíblicos sobre ação de graças para entender o valor de agradecer a Deus

Contudo, esse versículos de ação de graças, é para nos mostrar que o mesmo Deus que operou milagres do passado, é o mesmo Deus de hoje. Isto é, assim como o Senhor te ajudou a vencer as dificuldades nos anos anteriores, com certeza Ele também irá te ajudar, hoje. É necessário crer!

No entanto, o crente precisar ter um coração grato a Deus. Sim, buscar enxergar as imensas bênçãos que o Senhor já têm dado! Afinal, Deus também se agrada de um coração cheio de gratidão.

Ação de graças segundo a Bíblia

É útil lembrar que o crente não pode viver só reclamando dos problemas, é importante enfrentá-los, ou seja, ter ação. A Bíblia fala a respeito disso, em Tiago 2:17-19, que é importante ter fé e ação ao mesmo tempo, e confiar que Deus está no controle de tudo e agradecer constantemente.

Quando lemos os versículos de ação de graças na palavra de Deus, entendemos que é fundamental sermos gratos por tudo aquilo somos e temos, porque tudo vem das mãos do Senhor (1 Crônicas 29:11-16).

Façam súplicas e orações
1 Timóteo 2:1
    
Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens.

Colossenses 4:2 – Dediquem-se à oração, estejam alerta e sejam agradecidos.

A riqueza e a honra vêm de t
1 Crônicas 29:11-13
 
Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo. A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas. Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos. Agora, nosso Deus, damos-te graças,
e louvamos o teu glorioso nome.

Salmos 69:30 – Louvarei o nome de Deus com cânticos e proclamarei sua grandeza com ações de graças;

Ofertas de gratidão
Salmos 56:12
   
Cumprirei os votos que te fiz, ó Deus; a ti apresentarei minhas ofertas de gratidão.

Salmos 92:1 – Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo;

Cantem ao Senhor com ações de graças
Salmos 147:7

Cantem ao Senhor com ações de graças; ao som da harpa façam música para o nosso Deus.

Salmos 95:2-3 – Vamos à presença dele com ações de graças; vamos aclamá-lo com cânticos de louvor. Pois o Senhor é o grande Deus, o grande Rei acima de todos os deuses.

Deem graças ao Senhor
Salmos 107:1

Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.

Filipenses 4:6 – Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Tudo o que Deus criou é bom
1 Timóteo 4:4-5
   
Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças, pois é santificado pela palavra de Deus e pela oração.

Apocalipse 7:12 – dizendo: “Amém! Louvor e glória, sabedoria, ação de graças, honra, poder e força sejam ao nosso Deus para todo o sempre. Amém!”

Não haja obscenidade
Efésios 5:4
  
Não haja obscenidade, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ações de graças.

Apocalipse 4:9 – Toda vez que os seres viventes dão glória, honra e graças àquele que está assentado no trono e que vive para todo o sempre,

Deem graças em todas as circunstâncias
1 Tessalonicenses 5:18
  
Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.

1 Crônicas 16:34 – “Rendam graças ao Senhor, pois ele é bom; o seu amor dura para sempre.

Deem-lhe graças e bendigam o seu nome
Salmos 100:4
   
Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome.

2 Coríntios 9:15 – Graças a Deus por seu dom indescritível!

Refeição com ação de graças
1 Coríntios 10:30
   
Se participo da refeição com ação de graças, por que sou condenado por algo pelo qual dou graças a Deus?

Salmos 136:26 – Deem graças ao Deus dos céus. O seu amor dura para sempre!

Dou-te graças
Salmos 118:21
   
Dou-te graças, porque me respondeste e foste a minha salvação.

Salmos 111:1 – Aleluia! Darei graças ao Senhor de todo o coração na reunião da congregação dos justos.

Sempre damos graças a Deus
1 Tessalonicenses 1:2
   
Sempre damos graças a Deus por todos vocês, mencionando-os em nossas orações.

1 Crônicas 16:34 – “Rendam graças ao Senhor, pois ele é bom; o seu amor dura para sempre.

 A graça de nosso Senhor
1 Tessalonicenses 5:28
  
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com vocês.

1 Coríntios 1:4 – Sempre dou graças a meu Deus por vocês, por causa da graça que dele receberam em Cristo Jesus.

Damos-te graças
Salmos 75:1
   
Damos-te graças, ó Deus, damos-te graças, pois perto está o teu nome; todos falam dos teus feitos maravilhosos.

Efésios 1:6 – para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.

Deem graças ao Senhor
Salmos 136:1-3
 
Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre! Deem graças ao Deus dos deuses. O seu amor dura para sempre! Deem graças ao Senhor dos senhores. O seu amor dura para sempre!

Salmos 145:7 – Comemorarão a tua imensa bondade e celebrarão a tua justiça.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!