Versículos sobre os planos de Deus

Deus nos permite sonhar e correr atrás de nossos sonhos. Mas, ainda que os nossos sonhos sejam muito bons aos nossos olhos; os planos de Deus sempre serão os melhores para as nossas vidas. Ou seja, podemos até fazer alguns planejamentos; mas, uma coisa é certa: os planos de Deus são incomparáveis e não há nada mais gratificante e maravilhoso do que viver um projeto que vem das mãos do Senhor.

Sabemos que Deus tem um plano especial na vida de cada pessoa. Porém, as vezes quando essa pessoa não prospera, o erro pode está nela mesma. Ou seja, Deus tem algo bom para cada um de seus filhos e, nenhum é melhor que o outro para, um ter o direito de receber, e o outro não. Acontece que, quando a pessoa decide contribuir para os planos de Deus darem na vida dela, é porque ela realmente está disposta a progredir segundo a vontade de Deus. Isso, na verdade, se trata de uma escolha; isto é, se você realmente quer que Deus mude a sua vida, e que os planos dEle venham dar certo para você; a decisão está em suas mãos de querer aceitar ou não. Porém, o problema maior é que existem pessoas decididas a criar as suas próprias histórias, em vez de deixar essa prioridade para Deus.

A Bíblia diz que Deus conhece os planos que tem para nós (Jeremias 29:11). Sem dúvida, eles são perfeitos, muito melhor do que nós imaginamos. Às vezes, sonhamos alto e, é comum isso acontecer. Mas, nem sempre aquilo que nós sonhamos ou que desejamos é da vontade de Deus. Por isso, é que as vezes eles não dão certo, mesmo tendo nós corrido atrás deles. Ou seja, para quem não sabe, tem muitos sonhos que podem nos afastar da presença de Deus. E, é claro que Deus não quer que isso aconteça. Sim, o Senhor cuida dos seus escolhidos. Contudo, como foi falado acima, Deus nos permite sonhar, mas, antes de irmos atrás de qualquer um desses sonhos, é necessário primeiro consultar a Deus; isto é, para saber se o sonho é ou não da vontade dEle. Saiba, se o seu sonho for da vontade de Deus, sem dúvida será algo que vai te edificar, que vai te deixar ainda mais próximo de Deus e, com certeza, vai te fazer crescer e ajudar outras pessoas também.

Entretanto, para termos o conhecimento do melhor que Deus tem para todos nós; decidimos trazer uma lista dos 10 versículos mais conhecidos que falam sobre os planos de Deus, e como vale a pena ser fiel a Ele. Confira:

Os planos de Deus

Jeremias 29:11 – “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro”.

Hebreus 10:23 – “Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel”.

Josué 23:14 – “Agora estou prestes a ir pelo caminho de toda a terra. Vocês sabem, lá no fundo do coração e da alma, que nenhuma das boas pro­messas que o Senhor, o seu Deus, fez dei­xou de cumprir-se. Todas se cumpriram; nenhu­ma delas falhou”.

Filipenses 4:19 – “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus”.

Efésios 3:20 – “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós”.

Provérbios 16:3 – “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos”.

Salmos 126:6 – “Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes”.

Salmos 30:5 – “O choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria”.

Mateus 6:31-33 – “Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês”.

Eclesiastes 5:19 – “E, quando Deus concede riquezas e bens a alguém e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus”.

Salmos 40:5 – “Senhor meu Deus! Quantas maravilhas tens feito! Não se pode relatar os planos que preparaste para nós! Eu queria proclamá-los e anunciá-los, mas são por demais numerosos”!

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!