31 versículos-chave da Bíblia sobre pensamentos para pensar coisas positivas e agradam a Deus

A importância dos pensamentos é evidenciada para direcionar nossas ações. Como está escrito em Provérbios 23:7, “Pois, como imagina em sua alma, assim ele é”. Nossos pensamentos são fundamentais, pois moldam nossas escolhas e comportamentos. Quando nossos pensamentos estão alinhados com os princípios de Deus e focados em Jesus, estamos mais propensos a agir de maneira justa e agradável a Ele. No entanto, quando permitimos que pensamentos malignos ocupem nossa mente, corremos o risco de cair no pecado. Assim, a disciplina e o controle de nossos pensamentos são essenciais para uma vida que glorifica a Deus. Confira a seguir os principais versículos sobre pensamentos para pensar nas coisas de cima, para que tenhamos boas ações.

Passagens bíblicas sobre pensamento para entender o poder do pensamento na Bíblia

“Pois os meus pensamentos não são os seus pensamentos, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor. (Isaías 55:8)

“Portanto, irmãos, mantenham-se firmes e apeguem-se às tradições que foram ensinadas a vocês, quer de viva voz, quer por carta nossa.” (2 Tessalonicenses 2:15)

“Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,” (Romanos 8:1)

“Pois, embora vivamos como seres humanos, não lutamos segundo os padrões humanos.” (2 Coríntios 10:3)

“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa reputação, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.” (Filipenses 4:8)

“Mas revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne.” (Romanos 13:14)

“Não vivam preocupados com nada; em vez disso, orem sempre a respeito de tudo. Contem a Deus o que vocês precisam e agradeçam a ele por tudo que ele fez.” (Filipenses 4:6)

“Portanto, ponham em primeiro lugar na vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.” (Mateus 6:33)

“Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa deles, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará”. (Deuteronômio 31:6)

“O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus”. (Filipenses 4:19)

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

“Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade. Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança.” (1 Pedro 3:10-11)

“Não façam parte disso. Pelo contrário, deixem que Deus mude a maneira de vocês pensarem para que assim mudem de vida e deixem de viver como aqueles que não conhecem a vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

“Quando um homem ou uma mulher faz votos especiais de separação para o Senhor,” (Números 6:2)

“O perverso faz planos para fazer o mal; os lábios dele estão sempre prontos para causar problemas.” (Provérbios 16:27)

“Pois somos obra-prima de Deus, criados em Cristo Jesus para realizar as boas obras que ele preparou de antemão para nós.” (Efésios 2:10)

“Ele nos deu este mandamento: quem ama a Deus, ame também o seu irmão.” (1 João 4:21)

“Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.” (Mateus 6:19)

“Portanto, preparem sua mente para agir com equilíbrio; estejam alertas. Ponham toda a esperança na graça que será dada a vocês quando Jesus Cristo for revelado.” (1 Pedro 1:13)

“Porque todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo.” (Tiago 3:2)

“Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes? Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade.” (1 Pedro 3:10)

“Mas Deus nos revelou isso por meio do Espírito. Pois o Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus.” (1 Coríntios 2:10)

“Pois se vivemos, é para o Senhor que vivemos; e se morremos, é para o Senhor que morremos. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor.” (Romanos 14:8)

“Vocês podem fazer muitos planos, mas quem decide é o Senhor, o nosso Deus.” (Provérbios 19:21)

“Pois o Senhor é bom; o seu amor leal dura para sempre, e a sua fidelidade continua por todas as gerações.” (Salmos 100:5)

“Lembrem-se de que tudo o que fizerem de bom para com os outros, vocês receberão de volta do Senhor, como se estivessem fazendo para ele.” (Efésios 6:8)

“Que a meditação dos meus pensamentos seja agradável a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!” (Salmos 19:14)

“Não te desvies dela [a sabedoria]; guarda-a no mais íntimo do teu coração.” (Provérbios 4:21)

“Assim como a água reflete o rosto, o coração reflete quem somos nós.” (Provérbios 27:19)

“Quem dá ouvidos ao clamor do pobre, também clamará e não será ouvido.” (Provérbios 21:13)

“A mente controlada pelo Espírito é vida e paz;” (Romanos 8:6)

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!