20 versículos bíblicos para EVANGELIZAR jovens com coragem e autoridade

A verdade é que muitos jovens estão se perdendo muito cedo, e a mensagem da salvação precisa chegar até eles. A Bíblia tem várias passagens e versículos para evangelizar jovens e ganhá-los para Cristo.

A própria Bíblia nos incentiva a falar do amor de Jesus de forma genuína. Afinal, evangelizar a palavra do Senhor é compartilhar as Boas Novas do Evangelho para os necessitados.

Neste artigo, selecionamos os principais versículos para evangelizar jovens tanto na rua como em uma pregação ao ar livre. No entanto, é importante destacar que, o princípio do Evangelho é Cristo, o qual desceu dos céus para salvar a humanidade.

Veja também: 50 Versículos sobre MISSÕES para anunciar as Boas Novas do Evangelho às nações

Versículos para evangelizar jovens e aproximá-los de Jesus

Creia no Senhor Jesus
Atos 16:31

Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa".

Romanos 5:8 – Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.

Se confessar que Jesus é o senhor
Romanos 10:9-10

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.

Romanos 6:11 – Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus.

Jesus veio buscar e salvar
Lucas 19:10

Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido".

João 10:28 – Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.

Aquele que crer, será salvo
João 6:47

Asseguro a vocês que aquele que crê tem a vida eterna.

Romanos 5:6 – De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios.

Agora é o dia da salvação
2 Coríntios 6:2

Pois ele diz: "Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação". Digo que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação!

Romanos 5:6 – De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios.

Quem ouve a minha palavra e crê será salvo
João 5:24

"Eu asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.

Atos 3:19 – Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados.

Quem obedece a toda a Lei
Tiago 2:10

Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente.

1 João 5:13 – Escrevi estas coisas a vocês que creem no nome do Filho de Deus, para que saibam que têm a vida eterna.

Não há mais condenação 
Romanos 8:1

Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus.

Romanos 5:21 – A fim de que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.

Desobediência
Romanos 5:19

Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos.

Romanos 5:10 – Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida!

O jovem rico
Mateus 19:16-22

Jesus respondeu: "Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois, venha e siga-me".
Seremos salvos da ira de Deus
Romanos 5:9

Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda, por meio dele, seremos salvos da ira de Deus!

Proclamar as boas novas é uma ordenança de Jesus. Os jovens também são chamados para essa missão, porque eles são importantes para Deus: “Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza (1 Timóteo 4:12).

Confira também: 30 versículos para JOVENS que são profundas e edificantes

Os jovens que servem ao Senhor, serão abençoados. Por tanto, se você é jovem, seja um exemplo na fé, no amor e na obediência a Deus, e fale do amor de Jesus para outros jovens.

Veja que os versículos para jovens na Bíblia é um chamado para homens, mulheres, jovens e crianças compartilharem as boas novas de Cristo a todas as pessoas: “E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas (Marcos 16:15). A recompensa vem de cima, para os que realizam as obras do Senhor aqui na terra, e veja também!

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!