Top 10 textos bíblicos mais conhecidos do Livro de Judas 1 para vigiar contra as falsas doutrinas

O Livro de Judas, encontrado no Novo Testamento da Bíblia, é uma das escrituras menos conhecidas e estudadas. Ele consiste em apenas uma carta, escrita por Judas, que se identifica como “servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago”. A carta é endereçada “àqueles que foram chamados, amados por Deus Pai e guardados por Jesus Cristo”. Embora breve, o Livro de Judas aborda questões importantes para os cristãos primitivos e oferece revelações valiosos sobre a fé e a conduta dos crentes.

A carta de Judas é uma advertência contra falsos mestres e apóstatas que estavam infiltrando-se nas comunidades cristãs da época. Judas adverte sobre a necessidade de estar vigilante contra tais influências, exortando os crentes a se manterem firmes na fé e a combaterem os falsos ensinamentos. Assim, para te ajudar a vigiar contra os os ensinamentos falsos, preparamos os principais versículos do livro de Judas 1 que vão te ajudar a perseverar na fé cristã.

Passagens bíblicas mais populares do livro de Judas 1 para vigiar contra os falsos profetas

Contudo, nem mesmo o arcanjo Miguel, quando estava disputando com o Diabo acerca do corpo de Moisés, ousou fazer acusação injuriosa contra ele, mas disse: “O Senhor o repreenda!” – Judas 1:9

De modo semelhante a esses, Sodoma e Gomorra e as cidades em redor se entregaram à imoralidade e a relações sexuais antinaturais. Estando sob o castigo do fogo eterno, elas servem de exemplo – Judas 1:7.

Contudo, nem mesmo o arcanjo Miguel, quando estava disputando com o Diabo acerca do corpo de Moisés, ousou fazer acusação injuriosa contra ele, mas disse: “O Senhor o repreenda!” Todavia, esses tais difamam tudo o que não entendem; e as coisas que entendem por instinto, como animais irracionais, nessas mesmas coisas se corrompem – Judas 1:9-10.

Enoque, o sétimo a partir de Adão, profetizou acerca deles: “Vejam, o Senhor vem com milhares de milhares de seus santos, para julgar a todos e convencer todos os ímpios a respeito de todos os atos de impiedade que eles cometeram impiamente e acerca de todas as palavras insolentes que os pecadores ímpios falaram contra ele” – Judas 1:14-15

E, quanto aos anjos que não conservaram suas posições de autoridade mas abandonaram sua própria morada, ele os tem guardado em trevas, presos com correntes eternas para o juízo do grande Dia – Judas 1:6.

Essas pessoas vivem se queixando, descontentes com a sua sorte, e seguem os seus próprios desejos impuros; são cheias de si e adulam os outros por interesse – Judas 1:16.

Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor – Judas 1:4

ao único Deus, nosso Salvador, sejam glória, majestade, poder e autoridade, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor, antes de todos os tempos, agora e para todo o sempre! Amém – Judas 1:25.

Amados, embora estivesse muito ansioso para escrever a vocês acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever insistindo que batalhassem pela fé de uma vez por todas confiada aos santos – Judas 1:3.

Àquele que é poderoso para impedi-los de cair e para apresentá-los diante da sua glória sem mácula e com grande alegria, ao único Deus, nosso Salvador, sejam glória, majestade, poder e autoridade, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor, antes de todos os tempos, agora e para todo o sempre! Amém – Judas 1:24-25.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!