Top 50 versículos-chave do livro de Apocalipse da vitória final do bem sobre o mal

O Livro do Apocalipse, também conhecido como Revelação, é o último livro do Novo Testamento da Bíblia Cristã. Ele é uma obra apocalíptica, repleta de simbolismo e imagens vívidas, escrita por João, o apóstolo, durante seu exílio na ilha de Patmos. O Apocalipse é único em sua narrativa, abordando temas como o juízo final, o destino da humanidade, a vitória final do bem sobre o mal e a consumação do plano de Deus para a história. Tem muita gente que não lê o livro de apocalipse por medo, mas na verdade é o inimigo que não quer você veja a derrota dele, pois neste livro fala que os salvos herdarão a vida eterna e satanás será atirado no desprezo eterno. Se você deseja conhecer os principais versículos de Apocalipse, a seguir você verá uma lista enorme que preparamos para você refletir e aprender!

Apocalipse 1:3 – “Bem-aventurado aquele que lê e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.”

Apocalipse 1:7 – “Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão por causa dele. Certamente. Amém.”

Apocalipse 1:8 – “Eu sou o Alfa e o Ômega”, diz o Senhor Deus, “aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-poderoso.”

Apocalipse 1:17-18 – “Quando o vi, caí a seus pés como morto. Então ele colocou sobre mim a mão direita e disse: “Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último. Sou o que vive. Estive morto, mas eis que estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do inferno.”

Apocalipse 2:4-5 – “Tenho, porém, contra você que abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do lugar.”

Apocalipse 2:10b – “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”

Apocalipse 2:11 – “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte.”

Apocalipse 3:5 – “O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas; de modo nenhum apagarei o seu nome do livro da vida, pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.”

Apocalipse 3:11 – “Venho sem demora. Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa.”

Apocalipse 3:20 – “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.”

Apocalipse 4:8b – “…e dia e noite não cessam de proclamar: “Santo, santo, santo é o Senhor Deus, o Todo-poderoso, que era, que é e que há de vir!””

Apocalipse 4:11 – “Digno és, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas.”

Apocalipse 5:9b – “…porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação.”

Apocalipse 5:12 – “Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.”

Apocalipse 5:13 – “E ouvi a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e no mar, e a todas as coisas que neles há, dizerem: Ao que está assentado sobre o trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos.”

Apocalipse 6:1-2 – “Vi quando o Cordeiro abriu o primeiro dos sete selos, e ouvi um dos quatro seres viventes dizendo com voz de trovão: “Vem!” Vi então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer.”

Apocalipse 6:4 – “Então, saiu outro cavalo, um cavalo vermelho; e ao seu cavaleiro foi-lhe dado tirar a paz da terra, de modo que, se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.”

Apocalipse 6:8 – “Olhei, e eis um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este último chamado Morte; e o Inferno o seguia de perto. Foi-lhes dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar à espada, pela fome, pela peste e por meio das feras.”

Apocalipse 6:10 – “Gritavam em alta voz, clamando: “Até quando, Soberano Santo e verdadeiro, esperarás para julgar os habitantes da terra e vingar o nosso sangue?”

Apocalipse 6:12-13 – “Vi quando o Cordeiro abriu o sexto selo e sobreveio grande terremoto; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, a lua toda, como sangue, as estrelas do céu caíram sobre a terra, qual figueira, sacudida por vento forte, deixa cair os seus figos verdes.”

Apocalipse 7:9 – “Depois destas coisas, olhei, e eis aqui uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos;”

Apocalipse 8:1 – “Quando o Cordeiro abriu o sétimo selo, fez-se silêncio no céu cerca de meia hora.”

Apocalipse 8:10-11 – “O terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela, ardendo como um facho, sobre a terça parte dos rios e sobre as fontes das águas. O nome da estrela é Absinto; e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas.”

Apocalipse 9:4 – “E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm o selo de Deus nas suas testas.”

Apocalipse 10:6 – “E jurou por aquele que vive para todo o sempre, que criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora;”

Apocalipse 11:15b – “…O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos.”

Apocalipse 12:11 – “Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida.”

Apocalipse 13:1b-2 – “Vi emergir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças e, sobre os chifres, dez diademas e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia. A besta que vi era semelhante a leopardo, com pés como de urso e boca como de leão. E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade.”

Apocalipse 13:16-17 – “Também obrigou a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa, para que ninguém pudesse comprar nem vender, senão aquele que tivesse a marca, o nome da besta ou o número do seu nome.”

Apocalipse 14:7 – “Ele clamava com grande voz: ‘Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar e as fontes das águas.'”

Apocalipse 14:12 – “Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.”

Apocalipse 14:13 – “E ouvi uma voz do céu, que dizia: ‘Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.'”

Apocalipse 15:3-4 – “E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: ‘Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus, Todo-poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações! Quem não temerá, ó Senhor, e não glorificará o teu nome? Pois só tu és santo; por isso, todas as nações virão e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos.'”

Apocalipse 16:15 – “Eis que venho como vem o ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.”

Apocalipse 17:14 – “Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.”

Apocalipse 18:4 – “E ouvi outra voz do céu, que dizia: ‘Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.'”

Apocalipse 19:6-7 – “Então ouvi como que a voz de uma grande multidão, como o ruído de muitas águas, e como o som de fortes trovões, que dizia: ‘Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-poderoso. Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.'”

Apocalipse 19:11 – “Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça.”

Apocalipse 19:16 – “E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores.”

Apocalipse 20:12 – “Vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.”

Apocalipse 20:15 – “E, se alguém não foi achado inscrito no livro da vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.”

Apocalipse 21:4 – “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.”

Apocalipse 21:6 – “E disse-me ainda: ‘Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida.'”

Apocalipse 21:22-23 – “Nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor, o Deus Todo-poderoso, e o Cordeiro. A cidade não precisa nem do sol, nem da lua, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é o seu candeeiro.”

Apocalipse 21:27 – “Nela jamais entrará algo impuro, nem alguém que pratique abominação ou mentira, mas unicamente os inscritos no livro da vida do Cordeiro.”

Apocalipse 22:1-2 – “Então, me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, de um e de outro lado do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos.”

Apocalipse 22:7 – “Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.”

Apocalipse 22:12 – “Eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.”

Apocalipse 22:20 – “Aquele que dá testemunho destas coisas diz: ‘Sim, venho sem demora.’ Amém! Vem, Senhor Jesus!”

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!