35 textos bíblicos para namorados: versículos, passagens e citações conhecidas

A Bíblia nos dá bons conselhos para quando estamos namorando. Quando duas pessoas estão namorando, é uma oportunidade para elas se conhecerem melhor e se tornarem amigos mais próximos. Durante esse tempo, é importante que ambos os parceiros se amem e se respeitem, pensando não apenas em si mesmos, mas também no bem-estar do outro. É essencial que, durante o namoro, os casais também pensem sobre o propósito do casamento.

É importante entender que o namoro não é a mesma coisa que estar casado. Na Bíblia, é ensinado que o relacionamento sexual é reservado apenas para o casamento. Por isso, é fundamental que os namorados estabeleçam limites nessa área. No entanto, um relacionamento não é sustentado apenas pelo desejo sexual. O namoro é o momento para construir coisas que verdadeiramente unem duas pessoas: amor, respeito, perdão e compreensão. Esses são os pilares essenciais que devem ser cultivados durante o namoro. A seguir, preparamos uma seleção com os 35 mais lindos versículos para namorados que vão abençoar o seu relacionamento.

O que a Bíblia diz sobre namorados?

“Muitas águas não podem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado.” – Cantares de Salomão 8:7

“Amarás o Senhor, o teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.” – Mateus 22:37

“Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.” – Colossenses 3:14

“Se eu tiver o dom de profecia e entender todos os mistérios e todo o conhecimento, e se eu tiver fé a ponto de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.” – 1 Coríntios 13:2

“Acima de tudo, porém, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.” – 1 Pedro 4:8

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.” – 1 Coríntios 13:4

“Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.” – 1 João 4:8

“Este é o meu mandamento: amem-se uns aos outros.” – João 15:17

“Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão.” – Provérbios 18:24

“Assim como o Pai me amou, eu também os amei; permaneçam no meu amor.” – João 15:9

“Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.” – 1 João 2:15

“O amor fraternal deve continuar.” – Hebreus 13:1

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” – Provérbios 4:23

“Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós.” – 1 João 4:12

“O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da Lei.” – Romanos 13:10

“Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali eu estou no meio deles.” – Mateus 18:20

“O amor ao dinheiro é raiz de todos os males.” – 1 Timóteo 6:10

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.” – Eclesiastes 4:9

“A benção do Senhor é que enriquece, e não traz consigo dores.” – Provérbios 10:22

“O homem encontra alegria em dar resposta adequada, e como é bom um palavra dita na hora certa!” – Provérbios 15:23

“O coração alegre aformoseia o rosto.” – Provérbios 15:13

“Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela.” – Efésios 5:25

“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.” – Provérbios 31:10

“Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe.” – Mateus 19:6

“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.” – Provérbios 16:1

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele.” – Provérbios 22:6

“Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda.” – Provérbios 3:9

“Pois o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento.” – Provérbios 2:6

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie no seu próprio entendimento.” – Provérbios 3:5

“O que dá resposta antes de ouvir comete estultícia e vergonha.” – Provérbios 18:13

“Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor.” – Provérbios 18:22

“O Senhor é refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade.” – Salmos 9:9

“Pois os mandamentos são uma lâmpada, o ensino é uma luz, e as advertências da disciplina são o caminho da vida.” – Provérbios 6:23

“O amor seja sem hipocrisia. Detestem o que é mau; apeguem-se ao que é bom.” – Romanos 12:9

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” – João 3:16

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!