14 versículos de gratidão pela vida para ser grato a Deus a cada manhã

A Bíblia é a palavra de Deus e nela encontramos inúmeros versículos de gratidão pela vida, como os Salmos 100:3-4 e Salmos 139:13-16, por exemplo.

A Bíblia diz que foi o Senhor que nos criou: “Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gênesis 1:27). Assim, toda vida vem de Deus, e a Ele pertencemos!

Versículos de gratidão pela vida para agradecer mais e reclamar menos

Quando lemos na Bíblia os versículos de gratidão pela vida, notamos que o Senhor nos ama e nos abençoa poderosamente.

Devemos agradecer a Deus pelas nossas vidas. Pois, se dormimos e acordamos com vida, é motivo de rendermos graças ao Senhor todos os dias. Afinal, nossas vidas estão nas mãos do Criador!

Gratidão pela vida segundo a Bíblia

Eu te exaltarei
Salmos 30:1-3
    
Eu te exaltarei, Senhor, pois tu me reergueste e não deixaste que os meus inimigos se divertissem à minha custa. Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste. Senhor, tiraste-me da sepultura; prestes a descer à cova, devolveste-me à vida.

Efésios 5:20 – Dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

A minha oração subiu a ti
Jonas 2:6-7
    
Afundei até chegar aos fundamentos dos montes; à terra embaixo, cujas trancas me aprisionaram para sempre. Mas tu trouxeste a minha vida de volta da sepultura, ó Senhor meu Deus! "Quando a minha vida já se apagava, eu me lembrei de ti, Senhor, e a minha oração subiu a ti, ao teu santo templo.

Lamentações 3:58 – Senhor, tu assumiste a minha causa; e redimiste a minha vida.

Graças à tua luz
Salmos 36:7-9
    
Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas. Eles se banqueteiam na fartura da tua casa; tu lhes dás de beber do teu rio de delícias. Pois em ti está a fonte da vida; graças à tua luz, vemos a luz.

Salmos 150:6 – Tudo o que tem vida louve o Senhor! Aleluia!

Entrem por suas portas com ações de graças
Salmos 100:3-4

Reconheçam que o Senhor é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele:
somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio. Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome.

Salmos 146:1-2 – Aleluia! Louve, ó minha alma, o Senhor. Louvarei o Senhor por toda a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu viver.

Eu te louvo
Salmos 139:13-16
    
Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.

2 Coríntios 9:15 – Graças a Deus por seu dom indescritível!

Dando graças ao Pai  
Colossenses 1:12-17
  
Dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz. Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados. Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito sobre toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos sejam soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste.

Deuteronômio 8:10 – “Depois que tiverem comido até ficarem satisfeitos, louvem o Senhor, o seu Deus, pela boa terra que deu a vocês.

Quero dar-te graças
Salmos 9:1-2
  
Senhor, quero dar-te graças de todo o coração e falar de todas as tuas maravilhas. Em ti quero alegrar-me e exultar, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo.

Você sabia que a vida é uma grande benção que o Senhor dá ao seu povo? pois é, não há benção mais preciosa do que a vida. Mas, a maior mesmo de todas elas é a vida eterna. Assim, agradeça a Deus pela sua vida e confira também Os 25 versículos de gratidão a Deus que vão DESPERTAR reconhecimento em seu coração

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!