Versículos-chave sobre encontro com Deus: 20 opções que vão te ajudar a descobrir o propósito de Deus na sua vida

“Aceitar Jesus como o seu único e suficiente Salvador”, este é o primeiro encontro com Deus. Temos esta afirmação em João 14:6, no qual o próprio Jesus destaca: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”.

Diante desta passagem, podemos afirmar que Cristo é o caminho para encontrar com Deus. É isso mesmo, quando lemos alguns versículos sobre encontro com Deus, à exemplo de João 3:3 e 1 João 4:15, entendemos que receber Jesus em nosso coração trata-se do primeiro encontro com Deus.

Passagens bíblicas sobre encontro com Deus para entender o amor, a misericórdia e a bondade do Senhor

A Bíblia conta a história de um homem chamado Saulo, o qual perseguia os discípulos do Senhor. Este varão, sem dúvida, é um exemplo de pessoa que com certeza não estava preparado e nem queria ter um encontro com Jesus; mas, ao lermos Atos 9, vemos que seu encontro com Deus foi extraordinário.

 

Em sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao seu redor uma luz vinda do céu.
Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo, por que você me persegue?”

Saulo perguntou: “Quem és tu, Senhor?”
Ele respondeu: “Eu sou Jesus, a quem você persegue.

Então, foi nesse momento que Saulo teve um encontro com Deus e, ao ser tocado, sua vida foi transformada para sempre. At 9,3-5.

Além de Saulo, a Bíblia destaca também outros homens que tiveram um encontro com Deus, como:

  • Abraão (Gênesis 22:1-19)
  • Jacó (Gênesis 32:22-32)
  • Moisés (Êxodo 3)
  • Zaqueu (Lucas 19)
  • A mulher samaritana (João 4)
  • Nicodemos (João 3)
  • Pedro (Marcos 1:16)
  • Gideão (Juízes 6:1-24)
  • Samuel (1 Samuel 3:10-14)
  • Elias (1 Reis 19:1-18)
  • Isaias (Isaías 6:1-8)

Você sabia que muitas coisas que acontecem em nossas vidas são para nos preparar? pois é, isso, sem dúvida, são sinais do Senhor nos chamando a atenção para termos, de fato, um verdadeiro encontro com Ele.

E, se você ainda não sabe as principais maneiras de encontramos com Deus, então irá descobrir agora:

  • Aceitando Jesus como seu Senhor e Salvador
  • Através da leitura da Bíblia
  • Tendo uma vida de oração diariamente
  • Se preparando para a volta de Cristo, o Salvador!

Acredite, somente um conhecimento mais íntimo com o Senhor nos permite nos aproximar mais dEle. E, é através do estudo da Bíblia e oração que somos tocados e verdadeiramente transformados pelo Espírito Santo. Assim, se você deseja ter um encontro com Deus agora, a seguir você irá conferir os principais versículos sobre encontro com Deus que vão mudar para sempre a sua vida!

Encontro com Deus na Bíblia

Saulo encontra-se com Deus
Atos dos Apóstolos 9:1-6

Enquanto isso, Saulo ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo sacerdote, pediu-lhe cartas para as sinagogas de Damasco, de maneira que, caso encontrasse ali homens ou mulheres que pertencessem ao Caminho, pudesse levá-los presos para Jerusalém. Em sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao seu redor uma luz vinda do céu. Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo, por que você me persegue?” Saulo perguntou: “Quem és tu, Senhor?” Ele respondeu: “Eu sou Jesus, a quem você persegue. Levante-se, entre na cidade; alguém dirá o que você deve fazer”.

Hebreus 11:6 – Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.

O Encontro de Zaqueu Com Jesus
Lucas 19:1-6

Jesus entrou em Jericó e atravessava a cidade. Havia ali um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos publicanos. Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão. Assim, correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali. Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: “Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje”. Então ele desceu rapidamente e o recebeu com alegria.

Josué 1:8 – Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos pros­perarão e você será bem bem-sucedido.

A mulher samaritana e o seu encontro com Jesus
João 4:5-10

Assim, chegou a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Havia ali o poço de Jacó. Jesus, cansado da viagem, sentou-se à beira do poço. Isto se deu por volta do meio-dia. Nisso veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: “Dê-me um pouco de água”. (Os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.) A mulher samaritana lhe perguntou: “Como o senhor, sendo judeu, pede a mim, uma samaritana, água para beber?” (Pois os judeus não se dão bem com os samaritanos.) Jesus lhe respondeu: “Se você conhecesse o dom de Deus e quem está pedindo água, você lhe teria pedido e dele receberia água viva”.

Jeremias 33:3 – Cla­me a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece”.

Aproximem-se de Deus
Tiago 4:8

Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.

Jeremias 29:13 – Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.

Procurarão ao Senhor e o acharão
Deuteronômio 4:29

E lá procurarão o Senhor, o seu Deus, e o acharão, se o procurarem de todo o seu coração e de toda a sua alma.

Salmo 119:2 – Como são felizes os que obedecem aos seus estatutos e de todo o coração o buscam!

Busquem-me
Amós 5:4

Assim diz o Senhor à nação de Israel: “Busquem-me e terão vida.

Salmo 27:8 – A teu respeito diz o meu coração: Busque a minha face! A tua face, Senhor, buscarei.

Recorram ao Senhor
Salmo 105:4

Recorram ao Senhor e ao seu poder; busquem sempre a sua presença.

1 Crônicas 28:9 – “E você, meu filho Salomão, reconheça o Deus de seu pai, e sirva-o de todo o coração e espontaneamente, pois o Senhor sonda todos os corações e conhece a motivação dos pensamentos. Se você o buscar, o encontrará, mas, se você o abandonar, ele o rejeitará para sempre.

O Encontro de Jesus com Nicodemos
João 3:1-7

Havia um fariseu chamado Nicodemos, uma autoridade entre os judeus. Ele veio a Jesus, à noite, e disse: “Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus, pois ninguém pode realizar os sinais milagrosos que estás fazendo, se Deus não estiver com ele”. Em resposta, Jesus declarou: “Digo a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”. Perguntou Nicodemos: “Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer!” Respondeu Jesus: “Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo.

João 14:6 – Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

O primeiro encontro de Pedro com Jesus
Marcos 1:16-18

Andando à beira do mar da Galileia, Jesus viu Simão e seu irmão André lançando redes ao mar, pois eram pescadores. E disse Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”. No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram.

Êxodo 5:3 – Eles insistiram: “O Deus dos hebreus veio ao nosso encontro.”

Tenda do Encontro
Êxodo 33:7

Moisés costumava montar uma tenda do lado de fora do acampamento; ele a chamava Tenda do Encontro. Quem quisesse consultar a Deus ia à tenda, fora do acampamento.

Isaías 65:24 – Antes de clamarem, eu responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvirei.

Prepare-se para encontrar-se com o seu Deus
Amós 4:12

Por isso, ainda os castigarei, ó Israel, e, porque eu farei isto com você, prepare-se para encontrar-se com o seu Deus, ó Israel.

Você sabia que ter um encontro com Jesus é a chance perfeita de conhecer o seu amor e a graça dEle sem sua vida? pois é, muitos crentes pelo Brasil mundo a fora têm a experiência de ter um encontro com o Senhor. E, se você deseja ter também essa experiência, esses versículos bíblicos de encontro com Deus que você acabou de ler, vão te ajudar a ficar mais perto de Deus. Assim, conheça mais o Senhor e confira também os Principais versículos sobre intimidades com Deus que todo crente deveria conhecer

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!