Versículos Evangélicos

Versículos para estudo da palavra de Deus

Versículos da Bíblia

Os 15 versículos sobre anjos na Bíblia

Na Bíblia, podemos encontrar diversos versículos que falam sobre anjos. Eles são seres espirituais, sobrenaturais, criados por Deus, e exercem diversas funções importantes. Inclusive, uma delas é vigiar e proteger o povo de Deus, especialmente os pequeninos, conforme diz o livro de Salmo 34:7 / Salmo 91:11 e Mateus 18:10.

Sabe os livramentos que acontecem em nossas vidas? Então, por trás estão os anjos de Deus trabalhando de dia e noite para nos proteger. Ou seja,  o Senhor envia os seus anjos para cumprir muitas atividades aqui na terra, ao nosso favor. Mas, não devemos adorá-los e nem orar para eles, porque os anjos são servos de Deus, assim como nós (Apocalipse 22:8-9).

Contudo, devemos adorar somente a Deus, porque Ele é o Senhor, e criador de todas as coisas. Os anjos também louvam ao Senhor, e isso destaca como a sua principal função. O profeta Isaías e o Apóstolo João, tiveram a oportunidade de ver os anjos cantando e adorando diante do trono de Deus, incansavelmente;  conforme está registrado em Isaías 6:3, e Apocalipse 5:11.

Abaixo, preparamos uma lista com os 15 versículos de anjo para você estudar e aprofundar o seu conhecimento na palavra de Deus. Acompanhe:

Anjos na Bíblia

Apocalipse 5:11-12 – “Então olhei e ouvi a voz de muitos anjos, milhares de milhares e milhões de milhões. Eles rodeavam o trono, bem como os seres viventes e os anciãos, e cantavam em alta voz: “Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor!”

Apocalipse 22:8-9 – Eu, João, sou aquele que ouviu e viu estas coisas. Tendo-as ouvido e visto, caí aos pés do anjo que me mostrou tudo aquilo, para adorá-lo. Mas ele me disse: “Não faça isso! Sou servo como você e seus irmãos, os profetas, e como os que guardam as palavras deste livro. Adore a Deus!”

Lucas 15:10 – “Eu digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”.

Lucas 1:19 – “O anjo respondeu: “Sou Gabriel, o que está sempre na presença de Deus. Fui enviado para transmitir a você estas boas-novas”.

Mateus 16:27 – “Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito”.

Hebreus 1:14 – “Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação”?

Marcos 1:11-13 – “Então veio dos céus uma voz: “Tu és o meu Filho amado; de ti me agrado”. Logo após, o Espírito o impeliu para o deserto. Ali esteve quarenta dias, sendo tentado por Satanás. Estava com os animais selvagens, e os anjos o serviam”.

Mateus 18:10 – “Cuidado para não desprezarem um só destes pequeninos! Pois eu digo que os anjos deles nos céus estão sempre vendo a face de meu Pai celeste”.

Mateus 13:49 – “Assim acontecerá no fim desta era. Os anjos virão, separarão os perversos dos justos”.

Lucas 4:10 – Pois está escrito:” ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, para o guardarem.

Apocalipse 3:5 – “O vencedor será igualmente vestido de branco. Jamais apagarei o seu nome do livro da vida, mas o reconhecerei diante do meu Pai e dos seus anjos”.

Isaías 6:3 – E proclamavam uns aos outros: “Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória”.

Salmo 34:7 – “O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra”.

Salmo 91:11 – “Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos”.

Lucas 16:22 – “Chegou o dia em que o mendigo morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. O rico também morreu e foi sepultado”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!

Versículos Evangélicos

A equipe editorial do Versículos Evangélicos é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia e pela escrita. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante.