Versículos sobre ser diferente

Palavra sobre ser diferente:
Quando fazemos um concerto com Deus, passamos a ser pessoas diferentes, ou seja, deixamos de ser o que nós eramos antes, como pessoas que viviam no mundo, no pecado, na perdição, na idolatria, entre outros pecados.

Quando se fala em ser diferente, não quer dizer virar as costas para seus amigos que não são crentes, ou deixar de cumprimentá-los, entre outros similares, na verdade, ser diferente é você sair do pecado e não voltar a praticar os mesmos erros de antes, ou seja, é não fazer mais nada daquilo que desagrada a Deus. Afinal, o crente precisa sim ser diferente, tanto em seu comportamento quanto em seu vestuário, para que não aja nenhum tipo de comparação entre crente e quem não é crente. Certamente, se você agir do mesmo modo de uma pessoa que não é crente, sem dúvida você não terá nenhuma diferença, pois você será comparado com uma pessoa descrente, não evangélica.

Nas igrejas evangélicas, normalmente costumam falar muito deste tema, com certeza você já deve de ter assistido alguma “pregação seja diferente”, pois é muito comum de ouvir na igreja. Afinal, Deus nos chamou para sermos diferentes.

Porém, precisamos ser diferentes, nada de ser igual aos que andam pela porta larga, afinal, o mundo não nos oferece nada de bom, apenas destruição.

Se você deseja meditar em alguns versículos que falam sobre diferenças, nesta página você irá encontrar os 7 versículos sobre fazer a diferença, grandes conhecimentos bíblicos que vão te ajudar muito em sua vida espiritual com Deus. Veja:

Salmos 37:1-3 – “Não se aborreça por causa dos homens maus e não tenha inveja dos perversos; pois como o capim logo secarão, como a relva verde logo murcharão. Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança”.

Provérbios 3:31-32 – “Não tenha inveja de quem é violento nem adote nenhum dos seus procedimentos, pois o Senhor detesta o perverso, mas o justo é seu grande amigo”.

Provérbios 24:19-20 – “Não se aborreça por causa dos maus, nem tenha inveja dos ímpios, pois não há futuro para o mau, e a lâmpada dos ímpios se apagará”.

Romanos 13:13-14 – “Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja. Ao contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne”.

Apocalipse 2:10 – “”Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. O Diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida”.

Tito 3:3-6 – “Houve tempo em que nós também éramos insensatos e desobedientes, vivíamos enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Vivíamos na maldade e na inveja, sendo detestáveis e odiando uns aos outros. Mas, quando, da parte de Deus, nosso Salvador, se manifestaram a bondade e o amor pelos homens, não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador”.

2 Timóteo 2:22 – “Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!