Versículos sobre oração e jejum

A oração 
Orar é falar com Deus, a oração é um principal meio do cristão se aproximar de Deus a cada dia. Aquele que busca a presença do Senhor encontra, Deus se alegra quando um filho fala com ele, seja de madrugada, de manhã, a tarde, a noite, o Senhor está sempre preparado para ouvir e falar com seu filho.

Tem pessoa que não tira nenhum minuto para falar com Deus, tem tempo pra tudo, mas para o Senhor nunca tem tempo de orar, de ir nos cultos, de ler a Bíblia, etc. A verdade é, não existe a pessoa dizer: “eu não tenho tempo para buscar a Deus, de orar ou ir na igreja”, é claro que todos tem tempo sim, de orar, de ler a Bíblia, de congregar nos cultos, o único e principal problema é a falta de amor, fé, confiança e de compromisso com Deus, que não está tendo.

Já tem alguns cristãos, que antes oravam 5 minutos de madrugada, hoje, não hora de jeito nenhum, não tira nem 10 ou 5 minutos para falar com o Senhor de dia ou a noite. Como você acha que fica o coração de Deus? Você tem tempo para ficar na internet o dia todo, conectado nas suas redes sociais, como Facebook, Instragam, WhastApp, entre outros, mas para Deus, você nunca fala que tem tempo. É claro que Deus fica triste, isso porque ele é um pai que ama o filho, nosso verdadeiro amigo de todas as horas. Deus se sente feliz quando um filho fala com ele, que ora sem ter pressa, que declara o seu amor a ele. As vezes, Deus nos aperta para ver se nós lembramos dele, ou seja, se nós dedicar o nosso tempo mais as empresas, trabalhos, bens materiais, ou algo relacionado ao dinheiro, Deus acaba fechado as portas financeiras, não que significa para nos machucar ou nos castigar, mas sim para nós se aproximar mais dele e se preocupar em dedicar o nosso tempo mais a ele, buscando em oração, na palavra, em cultos, com principal objetivo de cada um receber a salvação.

O Jejum

Quando o cristão pretende jejuar, ele ora e fala com Deus o motivo do seu jejum, e marca com ele o período de tempo em que irá jejuar. Quando se fala em Jejuar, é deixar de comer e beber durante um determinado tempo enquanto se busca a presença do Senhor.

Jejuar também significa deixar de fazer aquilo que desagrada a Deus, ou deixar de fazer aquilo que nós gostamos, é visto também como um meio de conseguir vencer as tentações, que se refere principalmente os desejos da carne.

Não só isso, jejuar é fazer um sacrifício por uma boa intenção, para que possamos entender a vontade do Senhor e, para que possamos buscar a presença dele a cada dia, em oração, Bíblia, cultos.

Não podemos deixar de jejuar, pois o jejum é muito importante para a nossa vida espiritual em Deus, nos fazendo perceber aquilo que afeta as nossas vidas, afinal, nosso coração precisa está ligado sempre com o Espírito Santo e, é através do jejum que nós também mudamos, sendo melhores para Deus.

                      Versículos da Bíblia que falam de Jejum e oração

Joel 2:12 – “Agora, porém”, declara o Senhor, “voltem-se para mim de todo o coração, com jejum, lamento e pranto.”

Daniel 9:3 – “Por isso me voltei para o Senhor Deus com orações e súplicas, em jejum, em pano de saco e coberto de cinza”.

Mateus 6:16-18 – “Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa. Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto, para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, o recompensará”.

Daniel 10:3 – “Não comi nada saboroso; carne e vinho nem provei; e não usei nenhuma essência aromática, até se passarem as três semanas”.

Mateus 17:20-21 – “Ele respondeu: “Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada será impossível para vocês. Mas esta espécie só sai pela oração e pelo jejum”.

Salmos 35:13 – “Contudo, quando estavam doentes, usei vestes de lamento, humilhei-me com jejum e recolhi-me em oração”.

Marcos 9:29 – “Ele respondeu: “Essa espécie só sai pela oração e pelo jejum”.

Atos dos Apóstolos 14:23 – “Paulo e Barnabé designaram-lhes presbíteros em cada igreja; tendo orado e jejuado, eles os encomendaram ao Senhor, em quem haviam confiado”.

Atos dos Apóstolos 13:2 – “Enquanto adoravam o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: “Separem-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado”.

Atos dos Apóstolos 13:3 – “Assim, depois de jejuar e orar, impuseram-lhes as mãos e os enviaram”.

Ester 4:16 – “Vá reunir todos os judeus que estão em Susã, e jejuem em meu favor. Não comam nem bebam durante três dias e três noites. Eu e minhas criadas jejuaremos como vocês. Depois disso irei ao rei, ainda que seja contra a lei. Se eu tiver que morrer, morrerei”.

Neemias 1:4 – “Quando ouvi essas coisas, sentei-me e chorei. Passei dias lamentando-me, jejuando e orando ao Deus dos céus”.

Lucas 2:37 – “e então permanecera viúva até a idade de oitenta e quatro anos. Nunca deixava o templo: adorava a Deus jejuando e orando dia e noite”.

Joel 1:14 – “Decretem um jejum santo; convoquem uma assembleia sagrada. Reúnam as autoridades e todos os habitantes do país no templo do Senhor, o seu Deus, e clamem ao Senhor”.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!