Os 14 versículos que falam sobre ira

A palavra do Senhor nos diz que devemos dominar a nossa ira, pois o tolo é que dá vazão a ela – (Provérbios 29:11).

Muitas vezes o inimigo vem para tirar a nossa paz, nossa tranquilidade e também nossa alegria e, às vezes ele até usa de uma pessoa fraca espiritualmente sem a presença de Deus para querer nos atingir e nos deixar irados. Mas, nos momentos de ira, a palavra do Senhor nos diz que devemos deixar a ira para Deus (Romanos 12:19), ou seja, a Bíblia fala que não devemos nos vingar daqueles que tentam nos prejudicar ou nos ofender – seja em palavra ou em ação, devemos entregar todas as causas nas mãos de Deus, pois ele é o nosso maior Juiz e luta à favor do seu povo.

Sabemos que o inimigo veio para matar, roubar, destruir e também enganar, ou seja muitas vezes ele tenta nos fazer cair em suas armadilhas, principalmente nos momentos de ira, de raiva que, nem todas as pessoas conseguem se dominar ou controlar suas fúrias e, com isso acabam se vingando e caindo na tentação do maligno, fazendo o que ele deseja.

Por tanto, seja temente a Deus, não importa o que a pessoa te fez e, não considere ela como o seu maior inimigo, pois o nosso maior inimigo é Santanas. Não guarde raiva, nem rancor ou ódio de uma pessoa, isso só vai te fazer mal, a mágoa deixa qualquer pessoa infeliz, amarga, fraca espiritual, podendo até fazer com que ela se distancia de Deus. O melhor que devemos fazer quando um apessoa nos tenta atingir ou nos atacar, é orar por ela, pedir pra Deus transformar a vida dela, afinal, nunca é certo amaldiçoar ou desejar o mal, fazer o bem é sempre o melhor, e Deus se agrada com isso. Se a pessoa vir te pedir perdão, perdoe ela, ou, mesmo se ela não vir te pedir perdão, perdoe ela em seu coração, pois assim o Senhor também irá perdoar as suas dívidas, amém?.

Vamos conferir abaixo os versículos sobre ira:

Provérbios 22:24-25 – “Não se associe com quem vive de mau humor, nem ande em companhia de quem facilmente se ira; do contrário você acabará imitando essa conduta e cairá em armadilha mortal”.

Provérbios 29:11 – “O tolo dá vazão à sua ira, mas o sábio domina-se”.

Romanos 2:6-8 – “Deus retribuirá a cada um conforme o seu procedimento. Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça”.

Romanos 12:19 – “Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: “Minha é a vingança; eu retribuirei”, diz o Senhor”.

Efésios 4:26 – “Quando vocês ficarem irados, não pequem”. Apazigúem a sua ira antes que o sol se ponha”.

Provérbios 29:22 – “O homem irado provoca brigas, e o de gênio violento comete muitos pecados”.

Salmos 4:4 – “Quando vocês ficarem irados, não pequem;
ao deitar-se, reflitam nisso e aquietem-se”.

Salmos 37:8 – “Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal”.

Provérbios 15:1 – “A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira”.

Eclesiastes 7:9 – “Não permita que a ira domine depressa
o seu espírito, pois a ira se aloja no íntimo dos tolos”.

Efésios 4:31 – “Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade”.

Colossenses 3:8 – “Mas, agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar”.

Tiago 1:19-20 “Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus”.

Salmos 78:38-39 – “Contudo, ele foi misericordioso; perdoou-lhes as maldades
e não os destruiu. Vez após vez conteve a sua ira, sem despertá-la totalmente. Lembrou-se de que eram meros mortais, brisa passageira que não retorna”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Pinterest

  

Siga-nos no Facebook