Versículos que falam sobre humilhação

Ser humilhado não é nada fácil, e isso acontece com muitas pessoas, geralmente, as pessoas que mais humilham, elas são orgulhosas, alem disso, elas não se arrependem do que faz, prefere o orgulho do que a humildade.

Uma coisa certa é, a pessoa que é humilhado, Deus exalta ele diante daqueles que te humilharam, ou seja, a vida dá muitas voltas, aquele que foi humilhado, um dia poderá ser mais importante do que aquele que te humilhou um dia, ou pode até precisar da pessoa que não dava nada por ela.

Humilhação dói, machuca a alma, mas aqueles que tem o coração humilde, vencerão na vida, pois Deus conhece o coração de cada um, ele humilha e exalta, ele é o mesmo Deus que pode dá e o mesmo que pode tirar.

Confira aqui, alguns versículos bíblicos sobre humilhação. Medite na palavra de Deus e saiba o que ele tem para falar com você hoje, dê a ele um pouco de sua atenção e você versá os melhores conselhos que ele tem para sua vida:

O Senhor é quem dá
1 Samuel 2:7 – “O Senhor é quem dá pobreza e riqueza; ele humilha e exalta”.

Espírito humilde
Provérbios 29:23 – “O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra”.

Todo o que nele confia
Romanos 10:11 – “Como diz a Escritura: “Todo o que nele confia jamais será envergonhado”.

Dos céus o ouvirei
2 Crônicas 7:14 – “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra”.

Por essa causa também sofro
2 Timóteo 1:12 – “Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o que lhe confiei até aquele dia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *