Versículos para noivado evangélico

O noivado de um casal evangélico, normalmente, é realizado com ação de graça, fé e oração, com a presença de Pastor e familiares e amigos próximos tanto do lado do noivo quando do lado da noiva. No Brasil, é comum o noivado ser combinado na casa da noiva.

Durante o noivado evangélico, são lidos alguns versículos bíblicos, acompanhado de grades ensinos da palavra de Deus. Os noivos também podem ler alguns versículos para seu parceiro, como declaração de amor, por exemplo: “Como você é linda, minha querida! Ah, como é linda! Seus olhos são pombas. Como você é belo, meu amado! Ah, como é encantador! Verdejante é o nosso leito” – Cânticos 1:15,16.

Veja aqui no artigo abaixo, os mais lindos versículos para noivado de pessoas evangélicas:

Eu me casarei com você
Oséias 2:19,20 – “Eu me casarei com você para sempre; eu me casarei com você com justiça e retidão, com amor e compaixão. Eu me casarei com você com fidelidade, e você reconhecerá o Senhor”.

O que Deus uniu
Marcos 10:9 – “Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe”.

Revistam-se do amor
Colossenses 3:14 – “Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito”.

Bênção do Senhor
Provérbios 18:22 – “Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor”.

Deus se regozija por você
Isaías 62:5 – “Assim como um jovem se casa com sua noiva, os seus filhos se casarão com você; assim como o noivo se regozija por sua noiva, assim o seu Deus se regozija por você”.

A noiva pertence ao noivo
João 3:29 – “A noiva pertence ao noivo. O amigo que presta serviço ao noivo e que o atende e o ouve enche-se de alegria quando ouve a voz do noivo. Esta é a minha alegria, que agora se completa”.

Você fez disparar o meu coração
Cânticos 4:9 – “Você fez disparar o meu coração, minha irmã, minha noiva; fez disparar o meu coração com um simples olhar, com uma simples joia dos seus colares”.

Não é bom que o homem esteja só
Gênesis 2:18 – “Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele al­guém que o auxilie e lhe corresponda”.

Nem muitas águas conseguem apagar o amor
Cânticos 8:7 – “Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado”.

Quem ama sua mulher, ama a si mesmo
Efésios 5:28,29 – “Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja”.

Ah, se ele me beijasse
Cânticos 1:2,3 – “Ah, se ele me beijasse, se a sua boca me cobrisse de beijos…
Sim, as suas carícias são mais agradáveis que o vinho. A fragrância dos seus perfumes é suave; o seu nome é como perfume derramado. Não é à toa que as jovens o amam”!

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *