5 palavras para CULTO de jovens com explicação para desenvolver a espiritualidade

O próximo culto de Domingo é com a mocidade? então é hora de pensar em uma palavra para culto de jovens para ajudá-los a ter experiências marcantes com Deus e motivá-los a permanecer na fé.

Sabemos perfeitamente que Deus se importa muito com os adolescentes e, a presença do Espírito Santo é com cada um deles.

Embora não seja nada fácil ser um jovem cristão, por causa das pressões, mudanças que vem acontecendo, escolhas erradas…mas a verdade é que o Senhor tem planos especiais para todos eles. Nessas 5 palavras para culto de jovens com explicação, você verá que a juventude são importante na obra de Deus e que Ele ama cada um. Confira!

Palavra para culto de jovens com explicação que abençoam quem tem fé

Vocês venceram o Maligno
1 João 2:14

Filhinhos, eu escrevi a vocês porque conhecem o Pai. Pais, eu escrevi a vocês porque conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu escrevi a vocês, porque são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece, e vocês venceram o Maligno.

A força de um jovem cristão está em Cristo Jesus. Ainda que venha as aflições e você se sinta esmorecido, o Senhor diz que você é forte. Ou seja, essa força se resume em coragem, capacidade e talento.

Seja exemplo na fé, no amor e na pureza
1 Timóteo 4:12

Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.

Não importa o dinheiro, classe social, partido político, sexo, idade, cor, diploma, beleza, fama…nada disso te impede de fazer a diferença. No livro de Mateus 5:13-14, a palavra de Deus diz que nós somos a luz do mundo e sal da terra. logo, lembramos da importância de um jovem cristão ser um exemplo para a sociedade no amor, na fé e na conduta.

Seja um grande testemunho para os fieis, e lembre-se que a maneira como você vive é que verdadeiramente pode fazer a diferença por onde passar.

Deus o trará a julgamento
Eclesiastes 11:9

Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.

Neste texto de Eclesiastes 11:9, não encontramos dificuldades de entendimento. Aqui, podemos observar claramente que o Senhor deseja que os jovens sejam felizes.

Ou seja, eles podem aproveitar grandes oportunidades e, também desfrutar das coisas mais importantes que há nesta vida. Mas, conforme está escrito, por todas essas coisas o Senhor trará a julgamento. Por tanto, independente daquilo que você for fazer, lembre-se de Deus!

Deus dá sabedoria aos jovens
Daniel 1:17

A esses quatro jovens Deus deu sabedoria e inteligência para conhecerem todos os aspec­tos da cultura e da ciência. E Daniel, além disso, sabia interpretar todo tipo de visões e sonhos.

Não diga que você é incapaz, que não sabe fazer nada para a obra de Deus. Acredite, o mesmo Deus que deu sabedoria a Daniel e aqueles 3 jovens, é o mesmo Deus de hoje. Sim, o Senhor derramou sobre você sabedoria, discernimento e inteligência para fazer grandes coisas, inclusive, a obra de Deus aqui na terra.

Lembre-se também que, se Deus te escolheu, é porque Ele tem o melhor para você. Por tanto, não tenha medo de ser o instrumento de Deus!

Deus te escolheu
Jeremias 1:5

Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações.

Esse versículo destaca o quanto Deus te ama, pois muito antes de você vir ao mundo Ele já tinha te escolhido no ventre da sua mãe. Claro, Ele te escolheu porque tem um propósito muito grande na sua vida.

Alguns homens na Bíblia, como Jeremias, Samuel, Moisés…o Senhor havia escolhido eles bem antes de nascer. Assim como o Senhor tinha projeto na vida deles, com certeza esse mesmo Deus, antes de tudo, também já tinha planejado o melhor para você! Então, você crer nisso?

Jovem, Deus quer lhe abençoar! Permaneça na vocação em que foi chamado (1 Coríntios 7:20) e confira também Os 20 versículos sobre CHAMADO para jovens e entenda seu propósito em Deus

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!