Versículos para evangelizar ateus

Versículos para ateus:
O que é ateu? Para os evangélicos, ateu significa pessoa descrente, que não acredita em Deus, que não tem fé em Jesus, ou que não crer no espírito santo, ou seja, ateu é aquele que nega a existência de Deus.

Encontra-se os ateus no meio dos homens pecadores. Sabemos que, os ateus escolheram viver para o pecado, porém, quem está no pecado nega a existência de Deus. Ainda, quem vive no pecado, se sente poderoso, pois acha que não precisa de perdão. Mas, hoje em dia só erra e peca quem quer, pois a palavra de Deus está aí, carregada de grandes ensinamentos sobre a mais pura verdade, ensinando o que é certo e orientando o que é errado. Por tanto, se hoje alguém dize; “eu errei, ou pequei sem saber que era errado”, é mentiroso, justamente porque Deus deixou a sua palavra, nos ensinando de tudo, e toda verdade.

Normalmente, os ateus acreditam que Deus não existe, sendo um dos principais motivos, é que eles comentam à respeito das maldades, violência, tragedias que acontecem sempre, quer dizer, no pensamento deles, se Deus existisse mesmo nenhum mal aconteceria. Contudo, para eles crer na existência de Deus, sem dúvida, aguardam um poderoso sinal de Deus, comprovando que ele realmente existe.

Na verdade, assim como o bem existe, o mal também existe, e, assim como Deus existe, o inimigo também existe, nos estudos bíblicos, aprendemos que o inimigo usa muito das fraquezas das pessoas para praticar suas maldades. Porém, aquele que está firme na presença do Senhor, cheio do espirito santo, Deus usa ele, para falar algo importante para uma ou mais pessoas, o conhecido evangelismo.

Muitos ateus esperam um sinal para acreditar na existência de Deus, mas, nos estudos bíblicos, a mais clara certeza sobre a existência de Deus está na Bíblia Sagrada, no livro de Gênesis 1:1, afirma dizendo que “no princípio Deus criou os céus e a terra”.

Como provar para alguém que Deus existe?
Acreditar que Deus não existe é uma das maiores tolices que pode haver. O Senhor, a momento algum se preocupou em declarar uma resposta sobre a sua existência, comprovando que ele realmente existe, pois a Bíblia é a maior resposta de toda verdade que Deus existe. Agora, quem deseja ser salvo, certamente crer em Deus, mas quem não se preocupa de receber a salvação, é porque não crer. Muitas coisas a nossa vista, ao nosso redor nos fazem perceber a existência de Deus, como por exemplo; livramentos, milagres, curas, a própria Bíblia Evangélica, entre o céu, a terra, o mar e tudo mais, que foram feitas pelas mãos santas do Senhor.

Deus não obriga ninguém ser crente, simplesmente, usa muito de seus servos para evangelizar a sua palavra, para que todos possam sair do pecado, se arrepender e se converter a ele, para herdar a coroa da vida eterna, a maior riqueza que o crente fiel pode receber das mãos do Senhor.

Como evangelizar alguém que não acredita em Deus?
Muitos evangélicos carregam a missão de evangelizar a palavra de Deus e, falar de Deus para uma pessoa que não crer, não é nada fácil, mas, devemos pregar a verdade sobre Deus, falar da sua justiça, do seu amor e também da grande recompensa que só ele pode dar para aqueles que se arrependerem de seus pecados e se aproximarem dele, crendo que só ele é Deus, o único que existe. Vale lembrar que, muitos convertidos que estão nas igrejas evangélicas, já foram ateus, por isso, cabe a nós de continuar evangelizando para eles.

Devemos diferenciar algo muito importante sobre este assunto, quer dizer, ateu é apenas uma pessoa descrente, mas não leva ao caso de julga-lá, maltratá-la, desrespeitá-la ou até mesmo vê-la como inimigo, você pode sim evangelizar para ela, porém, se ela aceitar ouvir a mensagem de Deus e crer, amém. Mas, se ela recusar à ouvir a palavra do Senhor, ou zangar-se com sua presença, o rejeitando, simplesmente leve isso em consideração, afinal, se você faz parte do evangelismo, deve ser bem preparado para saber lidar com situações semelhantes a essas. Mas o que importa é você fazendo a sua parte e, apenas quem perde é aquele que despreza a oportunidade que Deus está dando.

Neste artigo, você irá encontrar alguns versículos de ateísmo, sendo os mais populares da Bíblia Sagrada, para o desenvolvimento da sua vida espiritual com Deus. Ainda, para você que deseja evangelizar para um pessoa que não é crente, destacamos aqui grandes versículos bíblicos para ateus. Acompanhe

Salmos 14:1 – “Diz o tolo em seu coração: “Deus não existe”. Corromperam-se e cometeram atos detestáveis; não há ninguém que faça o bem”.

Romanos 1:19-20 – “pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.
Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis”.;

Marcos 16:15-16 – “E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado”.

Romanos 1:19-28 – “pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam”.

Salmos 10:4 – “Em sua presunção o ímpio não o busca; não há lugar para Deus em nenhum dos seus planos”.

João 3:36 – “Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele”.

Atos dos Apóstolos 16:30-31 – “Então levou-os para fora e perguntou: “Senhores, que devo fazer para ser salvo?” Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”.

1 João 5:10-13 – “Quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho. Quem não crê em Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca de seu Filho. E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. Escrevi estas coisas a vocês que creem no nome do Filho de Deus, para que saibam que têm a vida eterna”.

Romanos 10:9-10 – “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação”.

João 6:35 – “Então Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede”.

Marcos 1:15 – “O tempo é chegado”, dizia ele. “O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas-novas!”

João 20:29 – “Então Jesus lhe disse: “Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram”.

Hebreus 11:6 – “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”.

Hebreus 11:6 – “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”.

João 3:36 – “Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele”.

1 João 3:8 – “Aquele que pratica o pecado é do Diabo, porque o Diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo”.

João 8:34 – “Jesus respondeu: “Digo a vocês a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado”.

1 João 1:8-9 – “Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”.

João 3:16 – “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Apocalipse 3:20 – “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo”.

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *