4 versículos bíblicos mais usados em músicas gospel

Muitos dos louvores que você têm ouvido por aí, certamente já deve de ter percebido alguns versos da Bíblia Sagrada, não mesmo? Então, para quem não sabe, esses versículos são empregados nas canções cristãs com o proposito do nome do Senhor ser glorificado e aproximar as pessoas para mais perto de Jesus.

Entretanto, vale ressaltar que nem todas as canções cristãs citam trechos da Bíblia, muito menos falam do nome de Jesus, que é o mais importante em um louvor. Mas, por outro lado, há muitas músicas evangélicas que são fortemente inspiradas na palavra de Deus, e com certeza algumas delas já te tocaram bastante, né verdade? Perfeito, então!

Mas, o que verdadeiramente vamos falar neste artigo, são dos poderosos versículos bíblicos mais usados nas músicas evangélicas, que têm edificado a vida de milhares de pessoas, e vão edificar a sua também. Veja:

1 – Todo joelho se dobrará

Filipenses 2:9-11 – “Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor,
para a glória de Deus Pai”.

Aqui neste versículo, podemos entender claramente que a palavra de Deus está nos ensinando a ser como Cristo; isto é, que para obedecer a Deus, Ele enfrentou grande humilhação. E de acordo a Bíblia, Jesus recebeu grande glória, por causa disso. No entanto, o trecho que diz: “toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor”, é uma expressão muito comum nas músicas evangélicas do Brasil e do mundo, destacando que Cristo é o único merecedor de toda honra, glória e adoração, o caminho que leva a vida eterna.

2 – Santo, santo, santo

Apocalipse 4:8 – Cada um deles tinha seis asas e era cheio de olhos, tanto ao redor como por baixo das asas. Dia e noite repetem sem cessar: “Santo, santo, santo é o Senhor, o Deus todo-poderoso, que era, que é e que há de vir”.

Santo, santo, santo é o Senhor: Essa grande frase bíblica vem de uma visão do reino dos céus em Apocalipse. Ou seja, o capítulo 4 e o verso 8, deste livro, destaca que quatro seres angelicais vivem na presença do Senhor e o louvam de dia e de noite, sem cessar, declarando sua santidade, que o Senhor é o Deus todo poderoso.

Contudo, da mesma maneira que os anjos cantam: “Santo, santo, santo é o Senhor”, assim, nós também podemos cantar e adorar o nome Santo de Jesus, que é digno de receber toda honra, glória e poder.

3 – Hosana

Marcos 11:9 – “Os que iam adiante dele e os que o seguiam gritavam: “Hosana!” “Bendito é o que vem em nome do Senhor!”. No Domingo de Ramos, foi assim que Cristo foi proclamado quando entrou em Jerusalém. Para quem não sabe, “Hosana”, trata-se de uma expressão, na qual é vista como uma referência do Salmo 118:25-26.

A palavra Hosana significa – a salvação chegou. Ou, pode significar também “salva-nos”. Aqui no Brasil, diversas canções cristãs já foram criadas baseadas nesse versículo da Bíblia.

4 – Chuva de bênçãos

Ezequiel 34:26 – “Eu as abençoarei e abençoarei os lugares em torno da minha colina. Na estação própria farei descer chuva; haverá chuvas de bênçãos”.

Na estação própria farei descer chuva; haverá chuvas de bênçãos”. Essa expressão vem de uma profecia para os israelenses, que estava exilado na Babilônia.

No entanto, em conformidade com a Bíblia, o Senhor havia prometido a eles que, depois do castigo, iria restaurar seu povo na sua própria terra e, faria chover chuva de bençãos sobre eles. Há diversas músicas cristãs sobre bênçãos caindo como chuva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.