Versículos mais conhecidos de Rute

Confira os versículos mais populares do livro de Rute, para você meditar e praticar a palavra do Senhor, que nos trás fortalecimento para nossas vidas. Acompanhe:

Coisa que não a morte me separar de ti
Rute 1:17 – “Onde morreres morrerei, e ali serei sepultada. Que o Senhor me castigue com todo o rigor se outra coisa que não a morte me separar de ti!”

Noemi
Rute 3:18 – “Disse então Noemi: “Agora espere, minha filha, até saber o que acontecerá. Sem dúvida aque­le homem não descansará enquanto não resolver esta questão hoje mesmo”.

Na época dos juízes houve fome na terra
Rute 1:1 – “Na época dos juízes houve fome na terra. Um homem de Belém de Judá, com a mulher e os dois filhos, foi viver por algum tempo nas terras de Moabe”.

O Senhor viera em auxílio do seu povo
Rute 1:6 – “Quando Noemi soube em Moabe que o Senhor viera em auxílio do seu povo, dando-lhe alimento, decidiu voltar com suas duas noras para a sua terra”.

O Senhor retribua a você o que você tem feito
Rute 2:12 – “O Senhor retribua a você o que você tem feito! Que seja ricamente recompensada pelo Senhor, o Deus de Israel, sob cujas asas você veio buscar refúgio!”

Não me chamem Noemi
Rute 1:20 – “Mas ela respondeu: “Não me chamem Noemi, melhor que me chamem de Mara, pois o Todo-poderoso tornou minha vida muito amarga”!

Agora, minha filha, não tenha medo
Rute 3:11 – “Agora, minha filha, não tenha medo; farei por você tudo o que me pedir. Todos os meus concidadãos sabem que você é mulher virtuosa”.

O teu Deus será o meu Deus
Rute 1:16-17 – “Rute, porém, respondeu: “Não insistas comigo que te deixe e que não mais te acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus! Onde morreres morrerei, e ali serei sepultada. Que o Senhor me castigue com todo o rigor se outra coisa que não a morte me separar de ti!”

O Senhor concedeu que ela engravidasse
Rute 4:13 – “Boaz casou-se com Rute, e ela se tornou sua mulher. Boaz a possuiu e o Senhor concedeu que ela engravidasse dele e desse à luz um filho”.

4 thoughts on “Versículos mais conhecidos de Rute

  1. Oi Gente, estou fazendo uma visitinha por aqui.
    Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens
    Gosto muito desse tipo de conteúdo um Abraço 🙂

  2. Oi Gente, estou fazendo uma visitinha por aqui.
    Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens
    Gosto muito desse tipo de conteúdo um Abraço 🙂

  3. Rosiane Felipe disse:

    Amo tudo q vem da palavra de Deus por tanto muito lindo o trabalho de vcs nesta pajina muito me ajuda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.