Versículos mais conhecidos de Rute

Confira os versículos mais populares do livro de Rute, para você meditar e praticar a palavra do Senhor, que nos trás fortalecimento para nossas vidas. Acompanhe:

Coisa que não a morte me separar de ti
Rute 1:17 – “Onde morreres morrerei, e ali serei sepultada. Que o Senhor me castigue com todo o rigor se outra coisa que não a morte me separar de ti!”

Noemi
Rute 3:18 – “Disse então Noemi: “Agora espere, minha filha, até saber o que acontecerá. Sem dúvida aque­le homem não descansará enquanto não resolver esta questão hoje mesmo”.

Na época dos juízes houve fome na terra
Rute 1:1 – “Na época dos juízes houve fome na terra. Um homem de Belém de Judá, com a mulher e os dois filhos, foi viver por algum tempo nas terras de Moabe”.

O Senhor viera em auxílio do seu povo
Rute 1:6 – “Quando Noemi soube em Moabe que o Senhor viera em auxílio do seu povo, dando-lhe alimento, decidiu voltar com suas duas noras para a sua terra”.

O Senhor retribua a você o que você tem feito
Rute 2:12 – “O Senhor retribua a você o que você tem feito! Que seja ricamente recompensada pelo Senhor, o Deus de Israel, sob cujas asas você veio buscar refúgio!”

Não me chamem Noemi
Rute 1:20 – “Mas ela respondeu: “Não me chamem Noemi, melhor que me chamem de Mara, pois o Todo-poderoso tornou minha vida muito amarga”!

Agora, minha filha, não tenha medo
Rute 3:11 – “Agora, minha filha, não tenha medo; farei por você tudo o que me pedir. Todos os meus concidadãos sabem que você é mulher virtuosa”.

O teu Deus será o meu Deus
Rute 1:16-17 – “Rute, porém, respondeu: “Não insistas comigo que te deixe e que não mais te acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus! Onde morreres morrerei, e ali serei sepultada. Que o Senhor me castigue com todo o rigor se outra coisa que não a morte me separar de ti!”

O Senhor concedeu que ela engravidasse
Rute 4:13 – “Boaz casou-se com Rute, e ela se tornou sua mulher. Boaz a possuiu e o Senhor concedeu que ela engravidasse dele e desse à luz um filho”.

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *