Versículos mais conhecidos de Miquéias

Miquéias é um dos livros da Bíblia mais pregados nas igrejas evangélicas, nele, encontramos muitos ensinamentos e conselhos do Senhor, que nos ajuda a vencer na vida e passar em vários testes, para alcançar a vitória.

Nesta página, serão encontrados os versículos mais populares do livro de Miquéias, que são bons para meditar na palavra de Deus, e nesses versículos, somos bem alertados pelo Senhor, como por exemplo: ter cuidado quando for confiar nas pessoas; ter cuidado para não ser enganado. Entre outros conselhos, como: saber esperar em Deus; praticar a justiça; amar a fidelidade; andar humildemente com Deus; nunca rir dos problemas dos outros, e demais.

Abaixo, estão em destaque os versículos de Miquéias. Acompanhe:

Quem é comparável a ti?
Miquéias 7:18 – “Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu, que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor”.

Um mentiroso e enganador
Miquéias 2:11 – “Se um mentiroso e enganador vier e disser: ‘Eu pregarei para vocês fartura de vinho e de bebida fermentada’, ele será o profeta deste povo”!

Não confie nos vizinhos
Miquéias 7:5 – “Não confie nos vizinhos; nem acredite nos amigos. Até com aquela que o abraça
tenha cada um cuidado com o que diz”.

De novo terás compaixão de nós
Miquéias 7:19 – “De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados
nas profundezas do mar”.

O meu Deus me ouvirá
Miquéias 7:7 – “Mas, quanto a mim, ficarei atento ao Senhor, esperando em Deus, o meu Salvador, pois o meu Deus me ouvirá”.

O Senhor está no meio de nós
Miquéias 3:11 – “Seus líderes julgam sob suborno, seus sacerdotes ensinam visando lucro, e seus profetas adivinham
em troca de prata. E ainda se apoiam no Senhor, dizendo: “O Senhor está no meio de nós. Nenhuma desgraça nos acontecerá”.

Tempos antigos
Miquéias 5:2 – “Mas tu, Belém-Efrata, embora pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel. Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos.”

O que o Senhor exige
Miquéias 6:8 – “Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus”.

O Senhor será a minha luz
Miquéias 7:8 – “Não se alegre a minha inimiga com a minha desgraça. Embora eu tenha caído, eu me levantarei. Embora eu esteja morando nas trevas, o Senhor será a minha luz”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *