No livro de Malaquias, da Bíblia Sagrada, são encontrados vários versículos populares com grandes conselhos de Deus, para melhorar a nossa vida espiritual.
Confira agora, os versículos mais destacados de Malaquias, e venha meditar na palavra de Deus:
O sol da justiça
Malaquias 4:2 – “Mas, para vocês que reverenciam o meu nome, o sol da justiça se levantará trazendo cura em suas asas. E vocês sairão e saltarão como bezerros soltos do curral”.
Eu odeio o divórcio
Malaquias 2:16 – “Eu odeio o divórcio”, diz o Senhor, o Deus de Israel, “e também odeio homem que se cobre de violência como se cobre de roupas”, diz o Senhor dos Exércitos.
Por isso, tenham bom senso; não sejam infiéis”.
Os corações
Malaquias 4:6 – “Ele fará com que os corações dos pais se voltem para seus filhos, e os corações dos filhos para seus pais; do contrário, eu virei e castigarei a terra com maldição.”
O Senhor dos Exércitos
Malaquias 3:11 – “Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto”, diz o Senhor dos Exércitos”.
A diferença entre o justo e o ímpio
Malaquias 3:18 – “Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem”.
Pode um homem roubar de Deus?
Malaquias 3:8-10 – “Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos?’ Nos dízimos e nas ofertas. Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando. Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las”.
O Senhor os ouviu com atenção
Malaquias 3:16 – “Depois, aqueles que temiam o Senhor conversaram uns com os outros, e o Senhor os ouviu com atenção. Foi escrito um livro como memorial na sua presença acerca dos que temiam o Senhor e honravam o seu nome”.
De fato, eu, o Senhor, não mudo
Malaquias 3:6 – “De fato, eu, o Senhor, não mudo. Por isso vocês, descendentes de Jacó, não foram destruídos”.