Versículos mais conhecidos de Ezequiel

Medite nos versículos mais populares do livro de Ezequiel, muitos conselhos de Deus, são encontrados neste livro, para nós estudar e aprender os melhores ensinamentos do Senhor, para que cada um de nós venha receber a oportunidade de alcançar a vida eterna.

Guarde em seu coração, a poderosa palavra de Deus, colocando todas elas em prática, para assim, ter uma vida santa e abençoada.

Vamos aos versículos bíblicos, abaixo:

Você foi ungido como um querubim
Ezequiel 28:14 – “Você foi ungido como um querubim guar­dião, pois para isso eu o designei. Você estava no monte santo de Deus e caminhava entre as pedras fulgurantes”.

Fi­lho do homem
Ezequiel 28:12 – “Fi­lho do homem, erga um lamento a respeito do rei de Tiro e diga-lhe: Assim diz o Soberano, o Senhor: “Você era o modelo da perfeição, cheio de sabedoria e de perfeita beleza”.

A impiedade do ímpio lhe será cobrada
Ezequiel 18:20 – “Aquele que pecar é que morrerá. O filho não levará a culpa do pai nem o pai levará a culpa do filho. A justiça do justo lhe será creditada, e a impiedade do ímpio lhe será cobrada”.

Santifiquem os meus sábados
Ezequiel 20:20 – “Santifiquem os meus sábados, para que eles sejam um sinal entre nós. Então vocês saberão que eu sou o Senhor, o seu Deus”.

Desejou ardentemente
Ezequiel 23:20 – “Desejou ardentemente os seus amantes, cujos membros eram como os de jumentos e cuja ejaculação era como a de cavalos”.

Tanto o pai como o filho me pertencem
Ezequiel 18:4 – “Pois todos me pertencem. Tanto o pai como o filho me pertencem. Aquele que pecar é que morrerá”.

Darei a vocês um coração novo
Ezequiel 36:26 – “Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne”.

Voltem-se dos seus maus caminhos
Ezequiel 33:11 – “Diga-lhes: Juro pela minha vida, palavra do Soberano, o Senhor, que não tenho prazer na morte dos ímpios, antes tenho prazer em que eles se desviem dos seus caminhos e vivam. Voltem! Voltem-se dos seus maus caminhos! Por que o seu povo haveria de morrer, ó nação de Israel”?

Fiz deles um povo santo
Ezequiel 20:12 – “Tam­bém lhes dei os meus sábados como um sinal entre nós, para que soubessem que eu, o Senhor, fiz deles um povo santo”.

Procurei entre eles um homem
Ezequiel 22:30 – “Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor desta terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nenhum”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *