Versículos mais conhecidos de Esdras

No livro de Esdras, se destaca grandes versículos bíblicos, com os melhores ensinamentos e conselhos da palavra do Senhor, que devemos estudar e praticar todas elas. Veja abaixo:

Estudar a Lei do Senhor e a praticá-la
Esdras 7:10 – “Pois Esdras tinha decidido dedicar-se a estudar a Lei do Senhor e a praticá-la, e a ensinar os seus decretos e mandamentos aos israelitas”.

Com louvor e ações de graças
Esdras 3:11 – Com louvor e ações de graças, cantaram responsivamente ao Senhor: “Ele é bom; seu amor a Israel dura para sempre”. E todo o povo louvou o Senhor em alta voz, pois haviam sido lançados os alicerces do templo do Senhor.

A mão de Deus está sobre todos
Esdras 8:21,23 – “Ali, junto ao canal de Aava, proclamei jejum para que nos humilhássemos diante do nosso Deus e lhe pedíssemos uma viagem segura para nós e nossos filhos, com todos os nossos bens. Tive vergonha de pedir soldados e cavaleiros ao rei para nos protege­rem dos inimigos na estrada, pois lhe tínhamos dito: “A mão bondosa de nosso Deus está sobre todos os que o buscam, mas o seu poder e a sua ira são contra todos os que o abando­nam”. Por isso jejuamos e suplicamos essa bênção ao nosso Deus, e ele nos atendeu”.

Quando chegaram ao templo do Senhor
Esdras 2:68 – “Quando chegaram ao templo do Senhor em Jerusalém, alguns dos chefes das famílias deram ofertas voluntárias para a re­construção do templo de Deus no seu antigo local”.

Jejuamos e suplicamos
Esdras 8:23 – “Por isso jejuamos e suplicamos essa bênção ao nosso Deus, e ele nos atendeu”.

Tive vergonha de pedir soldados
Esdras 8:22 – Tive vergonha de pedir soldados e cavaleiros ao rei para nos protege­rem dos inimigos na estrada, pois lhe tínhamos dito: “A mão bondosa de nosso Deus está sobre todos os que o buscam, mas o seu poder e a sua ira são contra todos os que o abando­nam”.

A Lei de Moisés dada pelo Senhor
Esdras 7:6 – “Este Esdras veio da Babilônia. Era um escriba que conhecia muito a Lei de Moisés dada pelo Senhor, o Deus de Israel. O rei lhe concedera tudo o que ele tinha pedido, pois a mão do Senhor, o seu Deus, estava sobre ele”.

Proclamei jejum
Esdras 8:21 – “Ali, junto ao canal de Aava, proclamei jejum para que nos humilhássemos diante do nosso Deus e lhe pedíssemos uma viagem segura para nós e nossos filhos, com todos os nossos bens”.

Tenha coragem e mãos à obra
Esdras 10:4 – “Levante-se! Esta questão está em suas mãos, mas nós o apoiaremos. Tenha coragem e mãos à obra!”

Cidade de Samaria
Esdras 4:10 – “e das outras nações que o grande e renomado Assurbanípal deportou e assentou na cidade de Samaria e noutros lugares a oeste do Eufrates – escreveram, nos seguintes termos”:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *