Versículos mais conhecidos de Daniel

O livro de Daniel é um dos mais destacados na Bíblia Sagrada, sua história é bem conhecida e pregada nas igrejas evangélicas, por ter sido jogado na covas dos leões.

Nesta página, serão encontrados os versículos mais populares de Daniel, para você meditar e guardar os melhores conhecimentos do Senhor. Acompanhe:

Em busca de maior conhecimento
Daniel 12:4 – “Mas você, Daniel, feche com um selo as palavras do livro até o tempo do fim. Muitos irão por todo lado em busca de maior conhecimento”.

Tempos e meio tempo
Daniel 7:25 – “Ele falará contra o Altíssimo, oprimirá os seus santos e tentará mudar os tempos e as leis. Os santos serão entregues nas mãos dele por um tempo, tempos e meio tempo”.

Voltei para o Senhor Deus
Daniel 9:3 – “Por isso me voltei para o Senhor Deus com orações e súplicas, em jejum, em pano de saco e coberto de cinza”.

O prínci­pe do reino da Pérsia
Daniel 10:13 – “Mas o prínci­pe do reino da Pérsia me resistiu durante vinte e um dias. Então Miguel, um dos príncipes supremos, veio em minha ajuda, pois eu fui impedido de continuar ali com os reis da Pérsia”.

Ele se ajoelhava e orava
Daniel 6:10 – “Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, cujas janelas davam para Jerusalém e ali fez o que costumava fazer: três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus”.

Multidões que dormem
Daniel 12:2 – “Multidões que dormem no pó da terra acorda­rão: uns para a vida eterna, outros para a vergo­nha, para o desprezo eterno”.

Esse reino durará para sempre
Daniel 2:44 – “Na época desses reis, o Deus dos céus estabelecerá um reino que jamais será destruído e que nunca será dominado por nenhum outro povo. Destruirá todos os reinos daqueles reis e os extermi­nará, mas esse reino durará para sempre”.

Daniel decidiu não se tornar impuro
Daniel 1:8 – “Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe dos oficiais permissão para se abster deles”.

Com muitos ele fará uma aliança
Daniel 9:27 – “Com muitos ele fará uma aliança que durará uma semana. No meio da semana ele dará fim ao sacrifício e à oferta. E numa ala do templo será colocado o sacrilégio terrível, até que chegue sobre ele o fim que lhe está decretado”.

Naquela ocasião
Daniel 12:1 – “Naquela ocasião Miguel, o grande príncipe que protege o seu povo, se levantará. Haverá um tempo de angústia como nunca houve desde o início das nações até então. Mas naquela ocasião o seu povo, todo aquele cujo nome está escrito no livro, será liberto”.

Cova dos leões
Daniel 6:16 – “Então o rei deu ordens, e eles trouxeram Daniel e o jogaram na cova dos leões. O rei, porém, disse a Daniel: “Que o seu Deus, a quem você serve continuamente, o livre!”

Ele livra e salva
Daniel 6:27 – “Ele livra e salva; faz sinais e maravilhas nos céus e na terra. Ele livrou Daniel do poder dos leões”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *