Versículos mais conhecidos de 2 Samuel

O livro de 2 Samuel, é um dos principais livros históricos da Bíblia Sagrada, que se destaca grandes conselhos de Deus, muitos ensinamentos e palavras milagrosas, que edificam nossas vidas.

“O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador”. Este versículo de 2 Samuel, entre outros versículos populares, trás para nós, muito ânimo, esperança e fé, para que nós possamos continuar sempre firme na presença do Senhor, e no tempo certo, ele cumprir aquilo que tem prometido na vida de cada um, que crer em seu Santo nome.

Medite nos versículos mais conhecidos de 2 Samuel, e coloque em prática os ensinamentos do Senhor:

Como eu lhe queria bem!
2 Samuel 1:26 – “Como estou triste por você, Jônatas, meu irmão! Como eu lhe queria bem! Sua amizade era, para mim, mais preciosa que o amor das mulheres”!

Não tenha medo
2 Samuel 9:7 – “Não tenha medo”, disse-lhe Davi, “pois é certo que eu o tratarei com bondade por causa de minha amizade com Jônatas, seu pai. Vou devolver-lhe todas as terras que pertenciam a seu avô, Saul, e você comerá sempre à minha mesa.”

Este é o Deus cujo caminho é perfeito
2 Samuel 22:31 – “Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é escudo para todos os que nele se refugiam”.

Da­vi, vestindo o colete sacerdotal de linho
2 Samuel 6:14 – “Da­vi, vestindo o colete sacerdotal de linho, foi dançando com todas as suas forças perante o Senhor”.

Res­ta ainda alguém da família de Saul?
2 Samuel 9:1 – “Certa ocasião Davi perguntou: “Res­ta ainda alguém da família de Saul a quem eu possa mostrar lealdade, por causa de minha amizade com Jônatas?”

É Deus quem me reveste de força
2 Samuel 22:33 – “É Deus quem me reveste de força e torna perfeito o meu caminho”.

O Senhor é a minha rocha
2 Samuel 22:2 – dizendo: “O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador”.

Tu, Senhor, és o meu salvador
2 Samuel 22:3 – “o meu Deus é a minha rocha, em que me refugio; o meu escudo e o meu poderoso salvador. Ele é a minha torre alta, o meu abrigo seguro. Tu, Senhor, és o meu salvador, e me salvas dos violentos”.

O seu trono será estabelecido
2 Samuel 7:16 – “Quanto a você, sua dinastia e seu reino permanecerão para sempre diante de mim; o seu trono será estabelecido para sempre’ “.

Quão grande és tu
2 Samuel 7:22 – “Quão grande és tu, ó Soberano Senhor! Não há ninguém como tu nem há outro Deus além de ti, conforme tudo o que sabemos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *