Versículos mais conhecidos de 1 Samuel

O livro 1 Samuel, é um dos mais pregados nas igrejas evangélicas, conta uma história bastante importante, um ensinamento muito profundo da palavra de Deus, que nos trás conselhos e muitos conhecimentos elevados.

Samuel foi um dos maiores profetas da Bíblia Sagrada, ele foi o mesmo que revelou dizendo que, Davi foi o escolhido e ungido pelo Senhor, para ser rei de Israel.

Nesta página, estão em destaque os versículos mais conhecidos de 1 Samuel, para você meditar na palavra, e colocar em prática os melhores conselhos do Senhor. Veja:

Não há ninguém santo como o Senhor
1 Samuel 2-2 “Não há ninguém santo como o Senhor; não há outro além de ti; não há rocha alguma como o nosso Deus.

O Senhor é quem dá pobreza e riqueza
1 Samuel 2:6,7 “O Senhor mata e preserva a vida; ele faz descer à sepultura e dela resgata.
O Senhor é quem dá pobreza e riqueza; ele humilha e exalta.

Aquele que é a Glória de Israel
1 Samuel 15:29 – “Aquele que é a Glória de Israel não mente nem se arrepende, pois não é homem para se arrepender”.

A rebeldia é como o pecado da feitiçaria
1 Samuel 15:23 – “Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria; a arrogância, como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, ele o rejeitou como rei”.

O Espírito do Senhor apoderou-se de Davi
1 Samuel 16:13 – “Samuel apanhou o chifre cheio de óleo e o ungiu na presença de seus irmãos, e, a partir daquele dia, o Espírito do Senhor apoderou-se de Davi. E Samuel voltou para Ramá”.

Davi e Jônatas despediram-se
1 Samuel 20:41 – “Depois que o menino foi embora, Davi saiu do lado sul da pedra e inclinou-se três vezes perante Jônatas com o rosto em terra. Então despediram-se beijando um ao outro e chorando; Davi chorou ainda mais do que Jônatas”.

Até aqui o Senhor nos ajudou
1 Samuel 7:12 – “Então Samuel pegou uma pedra e a ergueu entre Mispá e Sem; e deu-lhe o nome de Ebenézer, dizendo: “Até aqui o Senhor nos ajudou”.

O Senhor vê o coração
1 Samuel 16:7 – “O Senhor, contudo, disse a Samuel: “Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”.

A obediência é melhor do que o sacrifício
1 Samuel 15:22 – “Samuel, porém, respondeu: “Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros”.

Vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos
1 Samuel 17:45 – “Davi, porém, disse ao filisteu: “Você vem contra mim com espada, com lança e com dardos, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou”.

O Espírito do Senhor se apossará de você
1 Samuel 10:6 – “O Espírito do Senhor se apossará de você, e com eles você profetizará e será um novo homem”.

Levanta do pó o necessitado
1 Samuel 2:8 – “Levanta do pó o necessitado e do monte de cinzas ergue o pobre; ele os faz sentar-se com príncipes e lhes dá lugar de honra. “Pois os alicerces da terra são do Senhor; sobre eles estabeleceu o mundo”.

Davi venceu o filisteu
1 Samuel 17:48-50 – “Quando o filisteu começou a vir na direção de Davi, este correu depressa na direção da linha de batalha para enfrentá-lo. Retirando uma pedra de seu alforje ele a arremessou com a atiradeira e atingiu o filisteu na testa, de tal modo que ela ficou encravada, e ele caiu com o rosto no chão. Assim Davi venceu o filisteu com uma atiradeira e uma pedra; sem espada na mão ele derrubou o filisteu e o matou”.

Se um homem pecar contra outro homem
1 Samuel 2:25 – “Se um homem pecar contra outro homem, os juízes poderão intervir em seu favor; mas, se pecar contra o Senhor, quem intercederá por ele? ” Seus filhos, contudo, não deram atenção à repreensão de seu pai, pois o Senhor queria matá-los”.

O Senhor chamou Samuel
1 Samuel 3:7-9 – “Ora, Samuel ainda não conhecia o Senhor. A palavra do Senhor ainda não lhe havia sido revelada.
O Senhor chamou Samuel pela terceira vez. Ele se levantou, foi até Eli e disse: “Estou aqui; o senhor me chamou? ” Então Eli percebeu que o Senhor estava chamando o menino e lhe disse: “Vá e deite-se; se ele chamá-lo, diga: ‘Fala, Senhor, pois o teu servo está ouvindo’ “. Então Samuel foi se deitar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *