Versículos Dia da Coragem

No Brasil, o Dia da Coragem é celebrado em 6 de maio. Neste dia, muitas pessoas usam suas redes sociais para compartilhar as mais lindas homenagens sobre coragem.

Para os evangélicos, o Dia da Coragem significa muito: “a presença de Deus em nossas vidas”. Quando se tem Deus na vida, tudo se torna melhor para nós, ou seja, quando depositamos a nossa fé em Deus, ficamos seguro nele, e mesmo que o inimigo se levante contra nós, nada irá nos atingir, porque Deus estará no meio de nós, lutando a favor de seu povo para dá vitória.

Não há necessidade alguma de nós ter medo do inimigo, ou das dificuldades que nos persegue, mas, se houver um pouco de medo em seu coração, ore a Deus e peça a ele para aumentar a sua coragem, pois ele vai te ajudar com toda certeza.

Todos nós passamos por momentos difíceis na vida, e claro, não é por isso que vamos desistir da vitória. Porém, para nós se tornar vencedores, é necessário obter coragem, para assim, nós conseguir lutar e conquistar aquilo que é de grande importância para nós.

Baixo, destacamos os melhores versículos de homenagem para o Dia da Coragem. Veja:

Deuteronômio 31:6 – “Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará”.

Josué 1:9 – “Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.

Filipenses 4:13 – “Tudo posso naquele que me fortalece”.

Salmos 27:14 – “Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor”.

Isaías 43:5 – “Não tenha medo, pois eu estou com você, do oriente trarei seus filhos e do ocidente ajuntarei você”.

1 Crônicas 28:20 – E acrescentou: “Seja forte e corajoso! Mãos ao trabalho! Não tenha medo nem desanime, pois Deus, o Senhor, o meu Deus, está com você. Ele não o deixará nem o abandonará até que se termine toda a construção do templo do Senhor”.

1 Coríntios 16:13 – “Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *