Versículos de Sansão na Bíblia

Sansão foi um grande homem portador de uma força sobre-humana que era-lhe fornecida pelo Espírito Santo de Deus enquanto se mantivesse obediente ao Senhor. Ainda de acordo com a Bíblia, a força de Sansão estava no cabelo, e ele não podia cortar de maneira alguma, pois se ele cortasse, perderia suas grandes forças, que era considerado um dom de Deus.

A Bíblia ainda conta que, Sansão conheceu uma mulher com o nome de Dalila, a mesma pelo qual ele se apaixonou, e que também foi traído. Dalila era uma mulher do povo filisteu, ela foi a responsável por seduzir Sansão e cortar o seu cabelo, entregando aos chefes de sua nação, depois de saber sobre os seus cabelos, os quais eram a fonte de sua força sobre-humana. Ao ser levado pelos filisteus, Sansão foi muito maltratado, teve seus dois olhos furados e se tornou cego, passou um bom tempo sendo escravo dos filisteus. Contudo, cansado do filisteus, Sansão ora a Deus, pedindo e suplicando para devolver sua força de volta, para se vingar dos filisteus pelos dois olhos furados.

Sansão, porém, foi ouvido por Deus, e ele disse: “Que eu morra com os filisteus!” Em seguida, ele as empurrou com toda a força, e o templo desabou sobre os líderes e sobre todo o povo que ali estava. Assim, na sua morte, Sansão matou mais homens do que em toda a sua vida. (Juízes 16:30)

Não era para Sansão contar a Dalila sobre o seu segredo com Deus, ou seja, o dom que Deus deu a Sansão, não era para ser contado a ninguém, porque a força de Sansão estava no cabelo, porem, só ele e Deus era que sabia, pois, se Sansão contasse para qualquer pessoa que a sua força estava no cabelo, ele perderia toda sua força, e foi isso que aconteceu com ele. Não era para contar esse segredo, se não tivesse contado, ele não sofreria tanto assim.

Vendo esse exemplo, os dons que Deus prepara em nossas vidas, não devem ser contados a ninguém, pois é um segredo entre você e Deus, pois se você sair contando todos os seus dons que vem de Deus, muitos vão sentir inveja e maldade sobre você.

Abaixo, estão os melhores versículos que falam sobre Sansão e Dalila. Veja:

Juízes 16:6 – Disse, pois, Dalila a Sansão: “Conte-me, por favor, de onde vem a sua grande força e como você pode ser amarrado e subjugado”.

Juízes 16:7 – Respondeu-lhe Sansão: “Se alguém me amarrar com sete tiras de couro ainda úmidas, ficarei tão fraco quanto qualquer outro homem”.

Juízes 16:9 – Tendo homens escondidos no quarto, ela o chamou: “Sansão, os filisteus o estão atacando!” Mas ele arrebentou as tiras de couro como se fossem um fio de estopa posto perto do fogo. Assim, não se descobriu de onde vinha a sua força.

Juízes 16:10 – Disse Dalila a Sansão: “Você me fez de boba; mentiu para mim! Agora conte-me, por favor, como você pode ser amarrado”.

Juízes 16:12 – Dalila o amarrou com cordas novas. Depois, tendo homens escondidos no quarto, ela o chamou: “Sansão, os filisteus o estão atacando!” Mas ele arrebentou as cordas de seus braços como se fossem uma linha.

Juízes 16:13 – Disse Dalila a Sansão: “Até agora você me fez de boba e mentiu para mim. Diga-me como pode ser amarrado”.

Juízes 16:14 – Ele respondeu: “Se você tecer num pano as sete tranças da minha cabeça e o prender com uma lançadeira, ficarei tão fraco quanto qualquer outro homem”. Assim, enquanto ele dormia, Dalila teceu as sete tranças da sua cabeça num pano e o prendeu com a lançadeira. Novamente ela o chamou: “Sansão, os filisteus o estão atacando!” Ele despertou do sono e arrancou a lançadeira e o tear, com os fios.

Juízes 16:18 – “Quando Dalila viu que Sansão lhe tinha contado todo o segredo, enviou esta mensagem aos líderes dos filisteus: “Subam mais esta vez, pois ele me contou todo o segredo”. Os líderes dos filisteus voltaram a ela levando a prata.

Juízes 16:20 – Então ela chamou: “Sansão, os filisteus o estão atacando!” Ele acordou do sono e pensou: “Sairei como antes e me livrarei”. Mas não sabia que o Senhor o tinha deixado.

Juízes 16:23 – “Os líderes dos filisteus se reuniram para oferecer um grande sacrifício a seu deus Dagom e para festejar. Comemorando sua vitória, diziam: “O nosso deus entregou o nosso inimigo Sansão em nossas mãos”.

Juízes 16:25 – Com o coração cheio de alegria, gritaram: “Tragam-nos Sansão para nos divertir!” E mandaram trazer Sansão da prisão, e ele os divertia. Quando o puseram entre as colunas,

Juízes 16:26 – Sansão disse ao jovem que o guiava pela mão: “Ponha-me onde eu possa apalpar as colunas que sustentam o templo, para que eu me apoie nelas”.

Juízes 16:27 – “Homens e mulheres lotavam o templo; todos os líderes dos filisteus estavam presentes e, no alto, na galeria, havia cerca de três mil homens e mulheres vendo Sansão, que os divertia”.

Juízes 16:28 – E Sansão orou ao Senhor: “Ó Soberano Senhor, lembra-te de mim! Ó Deus, eu te suplico, dá-me forças, mais uma vez, e faze com que eu me vingue dos filisteus por causa dos meus dois olhos!”

Juízes 16:29 – “Então Sansão forçou as duas colunas centrais sobre as quais o templo se firmava. Apoiando-se nelas, tendo a mão direita numa coluna e a esquerda na outra”.

Juízes 16:31 – “Foram, então, os seus irmãos e toda a família do seu pai para buscá-lo. Trouxeram-no e o sepultaram entre Zorá e Estaol, no túmulo de Manoá, seu pai. Sansão liderou Israel durante vinte anos”.

Hebreus 11:32 – “Que mais direi? Não tenho tempo para falar de Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os profetas”.

Juízes 16:30 – disse: “Que eu morra com os filisteus!” Em seguida, ele as empurrou com toda a força, e o templo desabou sobre os líderes e sobre todo o povo que ali estava. Assim, na sua morte, Sansão matou mais homens do que em toda a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *