Versículos de livramento de inveja

A inveja é fruto da obra maligna, ela é como um feitiço, que pode amaldiçoar a vida de um ser humano. Deus é contra a inveja, ou seja, qualquer coisa que esteja relacionado à inveja não pertence a Deus e sim, o nosso adversário.

A inveja está em todo lugar, como por exemplo; Em seu trabalho, na escola, em seu negócio, ou até mesmo na igreja.

Algumas pessoas acreditam que a inveja é como pecado de feitiçaria. E, há muitos casos de inveja na bíblia, o personagem bíblico, Daniel, homem de Deus, ele passou por isso, foi quando ele foi jogado na cova do leões, por culpa de três homens que tinham inveja dele, pelo fato do rei achar Daniel muito competente, capacitado e, acima de tudo o rei admirava e gostava muito de Daniel. A Bíblia ainda conta que, aqueles três homens que acusaram à Daniel,
eles foram jogados na cova dos leões e foram devorados. (Daniel 6:1-28)

Por tanto, vale lembrar que, a inveja não leva a pessoa a lugar nenhum, ou seja, quem deixa a inveja crescer dentro do seu coração, acaba prejudicando a si mesmo, pois a inveja é amaldiçoada, de espírito maligno.

Você acredita que a inveja é pior que feitiçaria? Mas saiba que, aquele que amaldiçoa o seu próximo, destrói a si mesmo. A inveja dos outros não te atinge, quando você está firme e fiel diante da presença de Deus, pois todo aquele que confia no Senhor, é protegido pelo espirito santo.

Como saber se uma pessoa tem inveja sua: Pelo comportamento das pessoas, você consegue notar algumas diferenças, a qual apresenta sinais de inveja. Como lidar com a inveja dos outros: O mais certo a fazer é você orar, não só para você, mas também pela pessoa que te persegue. E, a momento algum não odeie e nem deseja o mal a ela, simplesmente ore a favor dela, peça a Deus para fazer uma transformação na vida dela. Saiba que, o nosso maior inimigo não são as pessoas e sim, o adversário, que é chamado de demônio, que usa das fraquezas das pessoas para nos atingir.

O que a inveja faz? Sabemos que a inveja é do maligno, mas quem é fiel a Deus não se torna atingido por ela. Porém, quem guarda inveja em seu coração e não procura se libertar dela, pode sofrer grandes consequências em sua vida.

Abaixo, destacamos alguns versículos que falam sobre inveja, para a sua meditação na palavra de Deus:

Tiago 3:16 – “Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males”.

Provérbios 27:4 – “O rancor é cruel e a fúria é destruidora, mas quem consegue suportar a inveja”?

Jó 5:2 – “O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo”.

Mateus 5:10 – “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus”.

Salmos 73:21-22 – “Quando o meu coração estava amargurado e no íntimo eu sentia inveja, agi como insensato e ignorante; minha atitude para contigo era a de um animal irracional”.

Salmos 119:157 – “Muitos são os meus adversários e os meus perseguidores, mas eu não me desvio dos teus estatutos”.

Salmos 32:6 – “Portanto, que todos os que são fiéis orem a ti enquanto podes ser encontrado; quando as muitas águas se levantarem, elas não os atingirão”.

Romanos 12:14 – “Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem-nos, não os amaldiçoem”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!