Versículos de desprezo

Desprezo é uma palavra bastante pesada, que significa rejeitar ou ignorar uma pessoa. Deus não gosta que ninguém despreze o seu irmão, ou muito menos coloque ele para baixo, não considerando como devia.

Aquele que rejeita ou despreza uma pessoa, não está amando a Deus, apenas, está amando fazer as coisas que agradam o adversário, pois é isso que ele quer, que nós se afastamos e odiamos os nossos irmãos. No livro de 1 João 4:7-8, a palavra do Senhor diz: “Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”

Por tanto, seja sincero e tenha um coração puro, cheio de amor, considerando e amando o seu irmão como ati mesmo. Não despreze ninguém e nem humilhe, seja humilde, pois os humildes agram a Deus.

Vamos aos versículos abaixo, que falam sobre desprezo:

Isaías 53:3 – “Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de dores e experimentado no sofrimento. Como alguém de quem homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima”.

Lucas 13:34 – “Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que são enviados a você! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram”!

Marcos 6:4 – “Jesus lhes disse: “Só em sua própria terra, entre seus parentes e em sua própria casa, é que um profeta não tem honra”.

Mateus 21:42 – “Jesus lhes disse: “Vocês nunca leram isto nas Escrituras? ” ‘A pedra que os construtores rejeitaram
tornou-se a pedra angular; isso vem do Senhor, e é algo maravilhoso para nós’.

Provérbios 29:23 – “O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra”.

1 Pedro 4:16 – “Contudo, se sofre como cristão, não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio desse nome”.

Isaías 2:11 – “Os olhos do arrogante serão humilhados e o orgulho dos homens será abatido; somente o Senhor será exaltado naquele dia”.

2 Samuel 22:28,29 – “Salvas os humildes, mas os teus olhos estão sobre os orgulhosos para os humilhar. Tu és a minha lâmpada, ó Senhor!
O Senhor ilumina-me as trevas”.

2 Comentários

  1. Na maioria das vezes os pais desprezam os filhos por outros filhos e outra mulher, se separam da ex mulher e dos filhos e ainda querem ter razão! Vergonhoso os pais que assim fazem, mais o mundo gira ! Deus é o meu único e verdadeiro pai, ele nunca me abandonará!

    Adriana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *