Versículos de Davi na Bíblia

Davi é um dos principais personagens da Bíblia Sagrada, é reconhecido como o maior rei de Israel, descrito na Bíblia como tendo muitos dons, como o da música, da poesia e foi também o criador dos salmos penitenciais citados na Bíblia Sagrada. Segundo o texto bíblico, ele foi ungido pelo profeta Samuel na frente de seus irmãos, e, a partir daquele dia, o Espírito do Senhor apoderou-se de Davi.

Ainda de acordo com a Bíblia, Davi cuidava das ovelhas de seu pai, e depois passou trabalhar para Saul, e ele gostou muito de Davi. Com a sua harpa, Davi sempre tocava para Saul, sempre que o espírito mandado por Deus se apoderava dele, no entanto, Davi tocava e Saul se acalmava.

As Escrituras Sagradas afirmam que, Davi era o filho mais novo da casa. Porem, seus irmãos mais velhos seguiram Saul. Contudo, seu pai Jessé, pediu Davi para levar uma arroba de grãos tostados e dez pães, para seus irmãos que estava no acampamento. Quando Davi chegou no acampamento, ouviu o grito de batalha, o exército estava saindo para suas posições de combate. Preocupado, Davi foi ver como estava seus irmãos, ao chegar, o guerreiro filisteu de Gate, avançou e lançou seu desafio habitual; e Davi o ouviu.

Valente e tão corajoso, Davi aceitou o desafio e foi lutar contra Golias, o filisteu gigante. Na hora da luta, Golias sorriu de Davi, pois era apenas um garoto, e até zombou quando viu Davi com uma vara na mão, e ele perguntou a Davi se estava confundindo ele com um cachorro. Naquele momento, Davi sabia que Deus estava com ele, pois o Senhor sempre livrava ele das garras dos leões, quando vinha comer as ovelhas de seu pai.

No momento que deu partida a luta, Davi pegou uma pedra e lançou contra Golias, a pedra cravou na cabeça dele, na aquele instante, o gigante filisteu caiu. Logo rápido, Davi pegou a espada e cortou a cabeça do filisteu.

Foi assim que Davi venceu sua luta, e depois disso, foi muito admirado quanto respeitado por todo Jerusalém. A Bíblia ainda conta que, Davi se tornou um grande guerreiro e venceu diversas lutas, passou ser rei de Israel.

Nesta página, você vai encontrar alguns versículos de Davi, para ter uma boa meditação na apalavra de Deus. Confira:

1 Samuel 16:13 – “Samuel apanhou o chifre cheio de óleo e o ungiu na presença de seus irmãos, e, a partir daquele dia, o Espírito do Senhor apoderou-se de Davi. E Samuel voltou para Ramá”.

1 Samuel 16:21 – “Davi apresentou-se a Saul e passou a trabalhar para ele. Saul gostou muito dele, e Davi tornou-se seu escudeiro”.

1 Samuel 16:23 – “Sempre que o espírito mandado por Deus se apoderava de Saul, Davi apanhava sua harpa e tocava. Então Saul sentia alívio e melhorava, e o espírito maligno o deixava”.

1 Samuel 17:26 – “Davi perguntou aos soldados que estavam ao seu lado: “O que receberá o homem que matar esse filisteu e salvar a honra de Israel? Quem é esse filisteu incircunciso para desafiar os exércitos do Deus vivo?”

1 Samuel 17:32 – Davi disse a Saul: “Ninguém deve ficar com o coração abatido por causa desse filisteu; teu servo irá e lutará com ele”.

1 Samuel 17:34 – “Davi, entretanto, disse a Saul: “Teu servo toma conta das ovelhas de seu pai. Quando aparece um leão ou um urso e leva uma ovelha do rebanho”

1 Samuel 17:37 – “O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu”. Diante disso Saul disse a Davi: “Vá, e que o Senhor esteja com você”.

1 Samuel 17:41 – “Enquanto isso, o filisteu, com seu escudeiro à frente, vinha se aproximando de Davi”.

1 Samuel 17:43 – “Disse ele a Davi: “Por acaso sou um cão, para que você venha contra mim com pedaços de pau?” E o filisteu amaldiçoou Davi, invocando seus deuses”.

1 Samuel 17:45 – “Davi, porém, disse ao filisteu: “Você vem contra mim com espada, com lança e com dardos, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou”.

1 Samuel 17:48 – “Quando o filisteu começou a vir na direção de Davi, este correu para a linha de batalha para enfrentá-lo”.

1 Samuel 17:50 – “Assim Davi venceu o filisteu com uma atiradeira e uma pedra; sem espada na mão, derrubou o filisteu e o matou”.

1 Samuel 17:51 – “Davi correu, pôs os pés sobre ele, e, desembainhando a espada do filisteu, acabou de matá-lo, cortando-lhe a cabeça com ela. Quando os filisteus viram que o seu guerreiro estava morto, recuaram e fugiram”.

1 Samuel 18:2 – “Daquele dia em diante, Saul manteve Davi consigo e não o deixou voltar à casa de seu pai”.

1 Samuel 18:3 – “E Jônatas fez um acordo de amizade com Davi, pois se tornara o seu melhor amigo”.

1 Samuel 18:7 – “As mulheres dançavam e cantavam: “Saul matou milhares; Davi, dezenas de milhares”.

1 Samuel 18:8 – “Saul ficou muito irritado com esse refrão e, aborrecido, disse: “Atribuíram a Davi dezenas de milhares, mas a mim apenas milhares. O que mais lhe falta senão o reino?”

1 Samuel 18:12 – “Saul tinha medo de Davi porque o Senhor o havia abandonado e agora estava com Davi”.

1 Samuel 18:13 – “Então afastou Davi de sua presença e deu-lhe o comando de uma tropa de mil soldados, que Davi conduzia em suas campanhas”.

1 Samuel 18:16 – “Todo o Israel e todo o Judá, porém, gostavam de Davi, pois ele os conduzia em suas batalhas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *