Versículos de capacitação

Capacitação significa – efeito de capacitar, habilitar, ou preparação. Nos estudos bíblicos, aprendemos que devemos está preparados para servir a Deus, se esforçar para ensinar o evangelho a todos, que tem sede e fome de Deus.

Há muitos cristãos que estão nas igrejas, mas não se esforçam para obter capacidade, normalmente, aqueles que não crescem espiritualmente são criticados por sua distração, ou até mesmo preguiça de se esforçar para crescer na obra de Deus. É importante saber que, o Senhor não quer servos despreparados. Por tanto, devemos nos esforçar bastante, pois as coisas de Deus precisa ser feita com atenção, responsabilidade e perfeição.

As pessoas que fazem parte da família de Deus, que possuem uma aliança com ele, não pode esquecer do compromisso de ser fiel a ele e, de obedecer todas as suas ordens.

Nesta página, você irá meditar em alguns versículos bíblicos que falam sobre a importância da preparação. Veja:

Mateus 28:18-20 – Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra.
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,
ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

1 Coríntios 15:58 – “Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil”.

Efésios 4:15-16 – “Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.
Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função”.

2 Timóteo 2:15 – “Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade”.

1 Pedro 3:15 – “Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que pedir a razão da esperança que há em vocês”.

2 Timóteo 2:21 – “Se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra”.

Mateus 25:1-13 – O Reino dos céus será, pois, semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo. Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes. As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo. As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas, junto com suas candeias. O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram.”À meia-noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo!’ “Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias. As insensatas disseram às prudentes: ‘Deem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando’.”Elas responderam: ‘Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês’. “E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada. “Mais tarde vieram também as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abra a porta para nós!'”Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço!’ “Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!

Atos dos Apóstolos 1:21-22 “Portanto, é necessário que escolhamos um dos homens que estiveram conosco durante todo o tempo em que o Senhor Jesus viveu entre nós,desde o batismo de João até o dia em que Jesus foi elevado dentre nós às alturas. É preciso que um deles seja conosco testemunha de sua ressurreição.”

2 Pedro 1:5 – “Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento”.

Hebreus 12:1 – “Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta”.

Tiago 3:1 – “Meus irmãos, não sejam muitos de vocês mestres, pois vocês sabem que nós, os que ensinamos, seremos julgados com maior rigor”.

Efésios 6:15 – “e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz”.

1 Coríntios 9:25 – “Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre”.

1 Coríntios 3:9 – “Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus”.

Efésios 2:10 – “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos”.

Tiago 1:22 – “Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!