Versículos bíblicos sobre Maçonaria

O que é Maçonaria? Qual proposito de se tornar um maçom? Maçonaria é uma sociedade secreta, que interessa apenas àqueles que dela participam. A Maçonaria funciona assim: Seus maiores requisitos são que o candidato acredite em um princípio criador, tenha boa índole, respeite a família, possua um espírito filantrópico e o firme propósito de tratar sempre de ir em busca da perfeição, aniquilando seus vícios e trabalhando para a constante evolução de suas virtudes. Tendo vários rituais, a maçonaria tem seus símbolos e ensinos que têm caráter religioso.

Não é qualquer pessoa que participa da Maçonaria, pois a pessoa só participa se ela receber um convite e, se a sua esposa estiver de acordo. Além disso, tem que ser fiel à esposa.

Geralmente, quando entra um novo maçom, eles comemoram, fazem festa, etc. No entanto, na festa, o novo maçom tem que ir de terno, todo de preto, e a sua esposa também, com uma veste cor preto, podendo ser um vestido. Ainda assim, só pode ser maçom quem é casado.

Grande maioria dos maçons são empresários e políticos. Eles também realizam obras de caridades, ou seja, para eles, promovendo essas boas obras terão o direito de morar no céu.

Tudo o que acontece na Maçonaria, ninguém deve saber, ou seja, o que é tratado nas reuniões deve ser mantido em segredo entre os maçons, nem suas esposas devem saber. Para algumas pessoas, os maçons sacrificam um bode, para fazer algum tipo de aliança, entre o novo maçom e o seu deus, mas não há confirmação sobre isso. Ainda assim, comentam-se, que quando uma pessoa aceita o convite e entra para a Maçonaria, ela perde um ente querido e, também não há afirmação sobre isso.

Sempre quando uma nova pessoa aceita entrar na Maçonaria, os maçons falam que o ajudará, que protegerá, afirmando ainda que o “atual maçom” estava nas trevas, mas como aceitou a ser maçom, vai permanecer na luz.

Quando um apessoa entra na Maçonaria, ela faz um pacto com o deus dos maçons, fazendo juras e tudo mais. Quem é maçom, ou que entra para a Maçonaria? deverá ajudar e proteger outro maçom a todo custo, mesmo se não estiver de acordo.

Se você está curioso para saber o que é uma Maçonaria, ou o que ela significa – Maçonaria é uma sociedade com práticas secretas,  que acredita na existência de um deus, que os maçons chamam de “Grande Arquiteto do Universo”. Essa sociedade surgiu há poucos séculos. Contudo, é a partir daí que entra a Bíblia, e a pergunta é: Deus é contra a Maçonaria? Sim, sem dúvida o Senhor não é a favor da Maçonaria. Não importa qual a sua religião, para a Maçonaria, todas têm o mesmo deus, mas com nomes diferenciados um do outro. De acordo os ensinamentos bíblicos, isso é errado. A Bíblia ainda afirma que só o Senhor é Deus, não há outro além dele e, é pecado adorar outros deuses – Deuteronômio 6:13-15. A Bíblia ainda diz que, Deus, o Senhor, é contra à adoração de outros deuses (Êxodo 20:3-4) pois ele não divide a sua glória com ninguém – Isaías 42:8. Os maçons, no entanto, dedicam-se a outro deus diferente.

Além disso, os maçons não agem de acordo com a Bíblia, eles seguem uma religião totalmente diferente e contrária às Escrituras Sagradas. Tudo que desagrada a Deus ou que ele é contra, é considerado pecado. No entanto, participar de Maçonaria também é pecado, pois Deus é contra ela. Tudo que acontece na Maçonaria é mantido secreto pelos maçons, nem mesmo suas esposas sabem do que acontece por lá. Mas, Deus é contra as práticas e os rituais secretos, porque não são bons para nós. No livro de “Efésios 5:11-13”, a Bíblia fala sobre isso. Além disso, o que é bom, certo e vem de Deus, de sua absolutamente vontade, não se esconde, ou muito menos se encoberta.

Quando uma nova pessoa entra para a Maçonaria, ela tem que fazer vários juramentos. Contudo, a Bíblia diz em Mateus 5:37, o que passar do sim e do não vem do maligno, quer dizer, se for sim, é sim, se for não é não.

O cristão não pode ser maçom, a maçonaria é uma armadilha, que ilude dizendo que você vai sair das trevas e vai estar na luz. Ainda, ilude, dizendo que sua vida vai mudar, que a sua vida financeira vai melhorar, pois eles vão estar lá para te ajudar e,  ainda diz que vai te proteger, te defender. É possível sim que alguma dessas coisas se cumpram em sua vida, mas elas não virão das mãos do Senhor, o Poderoso Deus, e sim do maligno. E, a Maçonaria te faz desviar da fé que você tem em Deus, o Senhor, e também enfraquece a sua vida espiritual, tirando você dos caminhos de Deus, ou melhor dizendo, te tira da luz e te leva para as trevas. A maçonaria é uma ilusão, eles podem até te fazer acreditar que você terá sucesso, muitas riquezas, auxílio, etc. Mas, de nada valerá a pena, ou seja, se você deixa a ambição falar mais alto em sua vida, o seu amor vai estar apenas no dinheiro e não em Deus, contudo, do que adianta ter muitos bens aqui na terra e perder a maior riqueza que está no céu, a salvação? Grande maioria das pessoas que entram na Maçonaria é para melhorar suas vidas financeiras, apoiar e receber ajuda – para obter mais sucesso nos negócios, mas Deus é contra todas essas coisas. Afinal, a maçonaria é um mal caminho para que você perca à sua salvação, caso você não se arrependa e saia dela o mais breve. Por tanto, se você receber um convite para fazer parte da Maçonaria, não aceite, pois Deus é totalmente contra a Maçonaria. Mas, se você já está envolvido com a Maçonaria, renuncie os juramentos que você fez como maçom, saia dela e peça perdão para Deus, pois o Senhor é misericordioso, ele perdoa os nossos pecados – 1 João 1:9. Mas, não espere por muito tempo, a volta de Jesus está próxima, Apocalipse 3:11.

Versículos sobre Maçonaria

João 8:32 – “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.

Êxodo 20:3 – “Não terás outros deuses além de mim”.

Mateus 6:24 – “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.

Lucas 18:24 – “Vendo-o entristecido, Jesus disse: “Como é difícil aos ricos entrar no Reino de Deus”!

1 Timóteo 6:9-10 – “Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos”.

Lucas 16:13-15 – “Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará outro, ou se dedicará a um e desprezará outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”. Os fariseus, que amavam o dinheiro, ouviam tudo isso e zombavam de Jesus. Ele lhes disse: “Vocês são os que se justificam a si mesmos aos olhos dos homens, mas Deus conhece o coração de vocês. Aquilo que tem muito valor entre os homens é detestável aos olhos de Deus”.

2 Coríntios 4:4 – “O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”.

1 Coríntios 8:4-6 – “Portanto, em relação ao alimento sacrificado aos ídolos, sabemos que o ídolo não significa nada no mundo e que só existe um Deus. Pois, mesmo que haja os chamados deuses, quer no céu, quer na terra (como de fato há muitos “deuses” e muitos “senhores”), para nós, porém, há um único Deus, o Pai, de quem vêm todas as coisas e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem vieram todas as coisas e por meio de quem vivemos”.

1 Coríntios 10:19-20 – “Portanto, que estou querendo dizer? Será que o sacrifício oferecido a um ídolo é alguma coisa? Ou o ídolo é alguma coisa? Não! Quero dizer que o que os pagãos sacrificam é oferecido aos demônios e não a Deus, e não quero que vocês tenham comunhão com os demônios”.

Mateus 4:10 – “Jesus lhe disse: “Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto'”.

Isaías 42:8 – “Eu sou o Senhor; este é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor”.

Salmos 115:4-8 – “Os ídolos deles, de prata e ouro, são feitos por mãos humanas. Têm boca, mas não podem falar;
olhos, mas não podem ver; têm ouvidos, mas não podem ouvir; nariz, mas não podem sentir cheiro; têm mãos, mas nada podem apalpar; pés, mas não podem andar; e não emitem som algum com a garganta. Tornem-se como eles aqueles que os fazem e todos os que neles confiam”.

1 Coríntios 10:14 – “Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria”.

Gálatas 5:19-21 – “Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus”.

Salmos 16:4 – “Grande será o sofrimento dos que correm atrás de outros deuses. Não participarei dos seus sacrifícios de sangue, e os meus lábios nem mencionarão os seus nomes”.

Efésios 5:11-13 – “Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz. Porque aquilo que eles fazem em oculto, até mencionar é vergonhoso. Mas, tudo o que é exposto pela luz torna-se visível, pois a luz torna visíveis todas as coisas”.

1 Coríntios 15:33-34 – “Não se deixem enganar: “As más companhias corrompem os bons costumes”.Como justos, recuperem o bom senso e parem de pecar; pois alguns há que não têm conhecimento de Deus; digo isso para vergonha de vocês”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!