Versículos bíblicos sobre covardes

O medo nunca trouxe nenhum benefício em nossas vidas, ao contrário disso, só faz nos deixar atrasado e, além de tudo isso, também nos afasta de Deus.

O Senhor não se agrada quando agimos feitos covardes, pois os verdadeiros adorados dele são valentes, ou seja, soldados de fé e coragem. Sem dúvida, o que faz uma pessoa ser covarde é a pouca fé que ela tem em Deus, pois quando confiamos e depositamos nossa fé no todo poderoso, somos sim – guerreiros valentes, heróis da fé.

Para herdar a grande riqueza que nos aguarda no céu, é preciso deixar a covardia de lado e viver pela fé e a coragem, pois Deus não tem prazer naquele que retrocede. O versículo bíblico de Apocalipse 21:8, nos afirma dizendo que, os covardes não herdarão o reino de Deus. Sem dúvida, Deus não se agrada dos covardes.

O medo não é nada bom, ele tira todos os seus sonhos, além disso, faz você perder o amor que sente por Deus, pois quem não sente amor por Deus não tem fé, e quando alguém não tem fé, ele simplesmente é covarde, pois é a fé que nos trás coragem para lutar e vencer na vida e, toda essa coragem e capacidade só vem de Deus, mas se nós não tiver Deus na vida, se tornamos piores que covardes, apenas seres fracos.

Não deixe o medo cercar você, tenha sempre coragem e, se ela faltar em sua vida, peça a Deus força para você seguir em frente e continuar lutando, pois os filhos de Deus tem espirito de ousadia e intrepidez. Não podemos esquecer que, o Senhor está sempre conosco, ele nos livra, nos guarda, nos protege e nos ouve, porque devemos ter medo?

Confira abaixo, os versículos que falam sobre covardia:

2 Timóteo 1:7 – Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.

Apocalipse 21:8 – “Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos – o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte”.

Isaías 41:10 – “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”.

Salmos 56:3 – “Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti”.

Salmos 55:4-5 – “O meu coração está acelerado; os pavores da morte me assaltam. Temor e tremor me dominam; o medo tomou conta de mim”.

Josué 1:9 – “Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.

1 João 4:18 – “No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor”.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *