Versículos bíblicos de Empregados na Bíblia

Empregado ou funcionário, é pessoa que exerce funções em estabelecimento público ou particular. É muito importante trabalhar, pois quem trabalha sempre tem o que comer e o que beber, não são pessoas dependentes.

Deus se alegra com o filho esforçado, que trabalha em conquista do pão e de seus objetivos. Quem não trabalha, nada recebe do Senhor, pois ele só ajuda aquele que cumpre seu trabalho honesto, que produz bons frutos e que tem sempre ação e fé para lutar em busca de suas grandes vitórias.

Confira agora, os versículos da Bíblia Sagrada que falam sobre empregados. Medite nos melhores versículos do Senhor, guardando seus grandes conselhos e colocando em prática teus ensinamentos.

Vamos aos versículos abaixo:

Gênesis 39:11 – “Um dia ele entrou na casa para fazer suas tarefas, e nenhum dos empregados ali se encon­trava”.

Jó 1:16 – “Enquanto ele ainda estava falando, chegou outro mensageiro e disse: “Fogo de Deus caiu do céu e queimou totalmente as ovelhas e os empregados, e eu fui o único que escapou para contar a você!”

Isaías 58:3 – ‘Por que jejuamos’, dizem, ‘e não o viste? Por que nos humilhamos, e não reparaste?’ Contudo, no dia do seu jejum vocês fazem o que é do agrado de vocês e exploram os seus empregados.

Marcos 1:20 – “Logo os chamou, e eles o seguiram, deixando seu pai, Zebedeu, com os empregados no barco”.

Lucas 15:17 – “Caindo em si, ele disse: ‘Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome”!

Lucas 15:19 – “Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados”.

Jó 1:15 – “quando os sabeus os atacaram e os levaram embora. Mata­ram à espada os empregados, e eu fui o único que escapou para lhe contar!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *