Submissão: versículos selecionados

Obedecer a Deus é muito importante, pois aquele que é obediente ao Senhor e não se rebela contra ele, é muito bem aventurado. Quando se fala em submissão, se trata de respeito, obediência, ou seja, de submeter ao Senhor.

Contudo, aquele que não é obediente a Deus, cai em muitas tentações, e vive no pecado. A Bíblia também fala que nós devemos obedecer os nossos líderes e submeter às autoridades. Afinal, eles também cuidam de nós, temos que obedecer para que o trabalho deles seja uma alegria. Só não podemos submeter ao inimigo, devemos resistir a ele para não cair no pecado, porque sendo assim, ele fugirá de nós.

Vamos aos versículos abaixo, que falam sobre submissão na Bíblia:

Tiago 4:7 – “Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês”.

Hebreus 13:17 – “Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria, não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês”.

1 Pedro 2:13-15 – “Por causa do Senhor, sujeitem-se a toda autoridade constituída entre os homens; seja ao rei, como autoridade suprema, seja aos governantes, como por ele enviados para punir os que praticam o mal e honrar os que praticam o bem. Pois é da vontade de Deus que, praticando o bem, vocês silenciem a ignorância dos insensatos”.

Atos dos Apóstolos 5:29 – “Pedro e os outros apóstolos responderam: “É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens”!

Gálatas 5:1 – “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão”.

Lucas 14:27 – “E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo”.

Hebreus 5:7 – “Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão”.

Hebreus 12:9 – “Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos”!

Efésios 5:21 – “Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *