Os 10 versículos sobre redenção na Bíblia

Você sabia que todos nós precisamos de redenção? Pois é, a verdade é que nós não conseguimos nos livrar sozinhos das amarras do pecado. Entretanto, a Bíblia diz que Deus no seu infinito amor e misericórdia, enviou o seu Filho amado para nos dá a salvação.

No entanto, no livro de Romanos 3:23, a Bíblia diz o seguinte: “pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus”. Ou seja, de acordo com a palavra de Deus, isso quer dizer que ficamos separados do Senhor.

Ainda, em Levítico 11:44, o texto bíblico diz: “Pois eu sou o Senhor, o Deus de vocês; consagrem-se e sejam santos, porque eu sou santo. Não se tornem impuros com qualquer animal que se move rente ao chão”. Contudo, à luz das Escrituras Sagradas, Deus é Santo e não pode conviver com o pecado. Por isso, Jesus Cristo é tido como o grande Redentor da humanidade, pois todo aquele que aceita o Seu sacrifício na cruz, Ele salva do pecado.

Abaixo, preparamos alguns versículos acerca da redenção na Bíblia. Confira:

Redenção segundo a Bíblia

Efésios 1:13-14 – “Quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados em Cristo com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória”.

Salmos 71:23 – “Os meus lábios gritarão de alegria quando eu cantar louvores a ti, pois tu me redimiste”.

Salmos 130:7 – “Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, pois no Senhor há amor leal e plena redenção”.

Lucas 1:68 – “Louvado seja o Senhor, o Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo”.

Lamentações 3:58 – “Senhor, tu assumiste a minha causa; e redimiste a minha vida”.

Salmos 34:22 – “O Senhor redime a vida dos seus servos; ninguém que nele se refugia será condenado”.

1 Pedro 1:18-20 – “Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver, transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito, conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês”.

Efésios 1:7-8 – “Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento”.

Romanos 3:23-24 – “pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus”.

Gálatas 3:13 – Cristo nos redimiu da maldição da Lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: “Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro”.

Colossenses 1:13-14 – “Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados”.

Romanos 8:23 – “E não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.