Os 15 versículos sobre prostituição

A Bíblia Sagrada, fala muito sobre a prostituição, ela nos alerta bastante, que devemos fugir desse mau, pois a imoralidade sexual, é um grande pecado que prejudica muito as nossas vidas, e de modo algum, devemos ceder essa tentação.

Em vários versículos bíblicos, encontramos muitos conselhos do Senhor, relacionado com este tema. A imoralidade sexual, só trás prejuízo a vida humana, tornando a cada vez pior. Quem prática esse mau, perde seu respeito e a sua dignidade, no começo pode até ser doce como mel, mas no fim, passa a ser amargo, trazendo tristeza, desprezo, dor, e muitos outros problemas desagradáveis.

O desejo de Deus, é que todos nós sejamos santo, e afastar de tudo aquilo que desagrada a ele, ou seja, não praticar nenhum tipo de iniquidade.

Abaixo, estão os versículos mais populares que falam de prostituição:

1 Coríntios 6:15-17 – Vocês não sabem que os seus corpos são membros de Cristo? Tomarei eu os membros de Cristo e os unirei a uma prostituta? De maneira nenhuma! Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é um corpo com ela? Pois como está escrito: “Os dois serão uma só carne”. Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.

1 Coríntios 6:18 – “Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo”.

Gálatas 5:19-21 – “Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus”.

Oséias 9:1 – “Não se regozije, ó Israel; não se alegre como as outras nações. Pois você se prostituiu,abandonando o seu Deus; você ama o salário da prostituição em cada eira de trigo”.

Isaías 1:21 – “Vejam como a cidade fiel se tornou prostituta! Antes cheia de justiça e habitada pela retidão, agora está cheia de assassinos”!

Ezequiel 43:9 – “Agora, que afastem de mim a sua prostituição e os ídolos sem vida de seus reis, e eu viverei entre eles para sempre”.

Deuteronômio 23:17-18 – “Nenhum israelita, homem ou mulher, poderá tornar-se prostituto cultual. Não tragam ao santuário do Senhor, o seu Deus, os ganhos de uma prostituta ou de um prostituto, a fim de pagar algum voto, pois o Senhor, o seu Deus, por ambos tem repugnância”.

Provérbios 29:3 – “O homem que ama a sabedoria dá alegria a seu pai, mas quem anda com prostitutas dá fim à sua fortuna”.

Provérbios 23:26-27 – “Meu filho, dê-me o seu coração; mantenha os seus olhos em meus caminhos, pois a prostituta é uma cova profunda, e a mulher pervertida é um poço estreito”.

Provérbios 6:25-26 – “Não cobice em seu coração a sua beleza nem se deixe seduzir por seus olhares, pois o preço de uma prostituta é um pedaço de pão, mas a adúltera sai à caça de vidas preciosas”.

1 Tessalonicenses 4:3 – “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual”.

Levítico 19:29 – “”Ninguém desonre a sua filha tornando-a uma prostituta; se não, a terra se en­tregará à prostituição e se encherá de perversi­dade”.

Hebreus 13:4 – “O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros”.

Oséias 5:4 – “Suas ações não lhes permitem voltar para o seu Deus. Um espírito de prostituição está no coração deles; não reconhecem o Senhor”.

Romanos 13:13 – “Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *