Os 12 versículos mais lidos sobre língua

A palavra língua, é citada em diversas passagens bíblicas, e podemos ver, o quanto ela se destaca no livro, nos mostrando o poder que ela tem, de mudar as coisas rapidamente, sem freio e sem controle, podendo ser capaz de fazer qualquer tipo de destruição em um só instante.

No livro de Tiago, 3:7,8, diz que o ser humano é capaz de dominar toda especie de animais, mas a língua, ninguém consegue domar.

Pode se dizer que, a língua, é como uma simples faísca de fogo, que cai numa mata, fazendo o maior incêndio.

Há muitas palavras maldosas que podem fazer doer mais que um simples tapa, e isso, porque a língua é venenosa, podendo tirar a paz e alegria de alguém em poucos minutos, ferindo até seu coração.

Existem muitas pessoas que estão nas igrejas, que usam suas línguas e lábios para adorar ao Senhor, só que ao mesmo tempo, usam suas línguas para criticar alguém, amaldiçoar, falar mau, fazer fofocas, fuxico, jogar indiretas, pode sair água doce e água amarga do mesmo pote? no livro de Tiago 3:9-12, fala sobre isso.

Por tanto, não pode o filho de Deus agir assim, pois quem age desta maneira, está contaminando si mesmo de coisas malignas, ou seja, esta pessoa, está com o corpo dentro da igreja e o coração distante de Deus, que não teme o Senhor e não faz a vontade dele de jeito nenhum, pois quem prática coisas erradas e pecam propositalmente, não estão servindo a Deus, e sim, o adversário.

Veja aqui neste artigo, os principais versículos bíblicos que falam sobre a língua. Medite na palavra do Senhor:

Ninguém consegue domar a língua
Tiago 3:7-8 – “Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar doma-se e tem sido domada pela espécie humana; a língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero”.

Com a língua bendizemos
Tiago 3:9-12 – “Com a língua bendizemos o Senhor e Pai e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim! Acaso podem sair água doce e água amarga da mesma fonte? Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce”.

Tu já a conheces
Salmos 139:4 – “Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor”.

A língua arrogante
Salmos 12:3-4 – “Que o Senhor corte todos os lábios bajuladores e a língua arrogante dos que dizem: “Venceremos graças à nossa língua; somos donos dos nossos lábios! Quem é senhor sobre nós?”

Todos tropeçamos
Tiago 3:2 – “Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo”.

Língua traiçoeira
Salmos 120:2 – “Senhor, livra-me dos lábios mentirosos e da língua traiçoeira”!

Quem controla a língua é sensato
Provérbios 10:19 – “Quando são muitas as palavras, o pecado está presente, mas quem controla a língua é sensato”.

A língua dos sábios traz a cura
Provérbios 12:18 – “Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura”.

Língua mentirosa
Provérbios 12:19 – “Os lábios que dizem a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa dura apenas um instante”.

A língua tem poder
Provérbios 18:21 – “A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto”.

A língua branda
Provérbios 25:15 – “Com muita paciência pode-se convencer a autoridade, e a língua branda quebra até ossos”.

A língua é um fogo
Tiago 3:3-6 – Quando colocamos freios na boca dos cavalos para que eles nos obedeçam, podemos controlar o animal todo. Tomem também como exemplo os navios; embora sejam tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um leme muito pequeno, conforme a vontade do piloto. Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha. Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniquidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno.

1 Comentário

  1. Ótimas reflexões. Muitas e muitas vezes, diariamente, falamos bobagens sem pensar, muitas vezes movidos pela vaidade ou pelo calor do momento.

    A língua é capaz de grandes coisas, inclusive de desgraçar oportunidades (quando mal usada, é claro).

    Thiago Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *