10 Versículos sobre músicas na Bíblia

Na Bíblia há diversas passagens que falam sobre músicas. No entanto, dentre os seus 66 livros, o que mais se destaca é o Salmos. Ou seja, este é o livro que mais contem cânticos.

Para que serve a música na Bíblia?

Então, segundo o texto bíblico, foi Deus que criou a música. E, foi Ele que capacitou o homem, dando habilidade não só para tocar, como também criar diferentes ritmos musicais. Pois, a Bíblia diz que as músicas poderiam ser solene, para refletir. E, poderia também ser muito alegre, para fazer festas.

Contudo, se observamos o texto bíblico, vários israelitas usavam diversos instrumentos diferentes, como: de sopro, de cordas e de percussão. Além disso, os homens e as mulheres cantavam e dançavam na presença do Senhor.

Entretanto, a principal importância da música na Bíblia, é para louvar e adorar ao Senhor. Afinal, a música é um a benção de Deus e, além de servir para louvar ao Senhor, serve também para expressar diferentes sentimentos sobre situações da vida.

Versículos de músicas

Salmos 150:1-6 – “Aleluia! Louvem a Deus no seu santuário, louvem-no em seu magnífico firmamento. Louvem-no pelos seus feitos poderosos, louvem-no segundo a imensidão de sua grandeza! Louvem-no ao som de trombeta, louvem-no com a lira e a harpa, louvem-no com tamborins e danças, louvem-no com instrumentos de cordas e com flautas, louvem-no com címbalos sonoros, louvem-no com címbalos ressonantes. Tudo o que tem vida louve o Senhor!
Aleluia”!

Salmos 96:1-2 – “Cantem ao Senhor um novo cântico; cantem ao Senhor, todos os habitantes da terra! Cantem ao Senhor, bendigam o seu nome; cada dia proclamem a sua salvação”!

Atos dos Apóstolos 16:25 – “Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam”.

Colossenses 3:16 – “Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração”.

Êxodo 15:20-21 – Então Miriã, a profeti­sa, irmã de Arão, pegou um tamborim e todas as mulheres a seguiram, tocando tamborins e dançando. E Miriã lhes respondia, cantando: “Cantem ao Senhor, pois triunfou gloriosamente. Lançou ao mar o cavalo e o seu cavaleiro”.

Salmos 100:2 – “Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres”.

Salmos 47:6-7 – “Ofereçam música a Deus, cantem louvores! Ofereçam música ao nosso Rei, cantem louvores! Pois Deus é o rei de toda a terra; cantem louvores com harmonia e arte”.

Salmos 40:3 – “Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor”.

Salmos 33:1-3 – “Cantem de alegria ao Senhor, vocês que são justos; aos que são retos fica bem louvá-lo. Louvem o Senhor com harpa; ofereçam-lhe música com lira de dez cordas. Cantem-lhe uma nova canção; toquem com habilidade ao aclamá-lo”.

Efésios 5:19 – “falando entre vocês com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.