35 versículos-chave sobre músicas na Bíblia; citações e passagens lindas

Na Bíblia há diversas passagens que falam sobre músicas. No entanto, dentre os seus 66 livros, o que mais se destaca é o Salmos. Ou seja, este é o livro que mais contem cânticos.

Para que serve a música na Bíblia?

Então, segundo o texto bíblico, foi Deus que criou a música. E, foi Ele que capacitou o homem, dando habilidade não só para tocar, como também criar diferentes ritmos musicais. Pois, a Bíblia diz que as músicas poderiam ser solene, para refletir. E, poderia também ser muito alegre, para fazer festas.

Contudo, se observamos o texto bíblico, vários israelitas usavam diversos instrumentos diferentes, como: de sopro, de cordas e de percussão. Além disso, os homens e as mulheres cantavam e dançavam na presença do Senhor.

Entretanto, a principal importância da música na Bíblia, é para louvar e adorar ao Senhor. Afinal, a música é um a benção de Deus e, além de servir para louvar ao Senhor, serve também para expressar diferentes sentimentos sobre situações da vida.

Versículos de músicas

“Cantem ao Senhor com ações de graças; ao som da harpa faça música para o nosso Deus.” – Salmos 147:7

“Cantem ao Senhor um novo cântico; cantem ao Senhor, todos os habitantes da terra!” – Salmos 96:1

“Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, mais afiada que qualquer espada de duas gomas; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julgar os pensamentos e as preocupações do coração.” – Hebreus 4:12

“Tocarão instrumentos musicais, como harpas, címbalos e flautas, e se alegrarão no som de sua música.” – Jo 21:12

“Eu te louvarei, Senhor, com todo o meu coração; conterei todas as tuas maravilhas.” – Salmos 9:1

“Louvem o Senhor com címbalos; louvem-no com címbalos sonoros.” – Salmos 150:5

“Cantem de alegria ao Senhor, vocês que são justos; aos que são retos ficam bem louvá-lo.” – Salmos 33:1

“Pela manhã farei ouvir o teu amor leal, pois em ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma.” – Salmos 143:8

“Adorem o Senhor com alegria; entrem na presença sua com cânticos alegres.” – Salmos 100:2

“Louvor meu e de minha salvação será a ele; o meu Deus é o rochedo em que me refugio. O meu escudo, a força que me salva, o meu alto refúgio.” – Salmos 18:46

“Deem graças ao Senhor, pois ele é bom; o seu amor dura para sempre.” – 1 Crônicas 16:34

“Louvar-te-ei, Senhor, entre os povos; cantar-te-ei louvores entre as nações.” – Salmos 108:3

“Venham, exaltemos o Senhor e ergamos a sua bandeira, o Senhor, o Rei.” – Salmos 95:1

“Pelo que, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.” – Efésios 5:17

“Tocarei harpa e lira para despertar a aurora.” – Salmos 108:2
“Que elas louvem o nome do Senhor com danças; com tamborins e harpas o louvem.” – Salmos 149:3

“Ele põe um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muito verão isso e temerão, e confiarão no Senhor.” – Salmos 40:3

“Em ti, Senhor, me refugio; jamais seja eu envergonhado; livra-me pela tua justiça.” – Salmos 31:1

“Sejam gratos a ele e bendigam o seu nome.” – Salmos 100:4

“Com cânticos de alegria me apresentei diante de ti, ó Senhor. Eu te louvarei ao som da harpa, pois tu és o meu Deus, que me dá a vitória.” – Salmos 43:4-5

“Assim, eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos.” – Salmos 63:4

“Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água.” – Salmos 63:1

“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.” – Salmos 119:105

“Exultem os céus, e a terra rejubile; ressoe o mar e tudo o que nele existe.” – 1 Crônicas 16:31

“Que tudo o que respira louve ao Senhor. Aleluia!” – Salmos 150:6

“Porque grande é o Senhor e mui digno de ser louvado; ele é temível mais do que todos os deuses.” – 1 Crônicas 16:25

“Vinde, cantemos ao Senhor com júbilo, celebremos o Rochedo da nossa salvação.” – Salmos 95:1

“Cantem ao Senhor, vocês que são seus santos, louvem o seu santo nome.” – Salmos 30:4

“Assim como o lírio entre os espinhos, assim é a minha amada entre os jovens.” – Cantares de Salomão 2:2

“Agora me levanto, diz o Senhor, agora me ergo, agora me elevo.” – Salmos 12:5
“O Senhor é minha força e meu escudo; nele meu coração confia e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com meu cântico eu o louvo.” – Salmos 28:7

“Ao Senhor clamo em alta voz, e ele me responde do seu santo monte. Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém.” – Salmos 3:4-5

“Cantem louvores a Deus, cantem louvores! Cantem louvores ao nosso Rei, cantem louvores!” – Salmos 47:6

“Aqui estou eu, Deus, pronto para fazer o que disseste, pronto para cumprir o que prometeste.” – Salmos 119:60

“Cantem hinos a Deus, cantem hinos! Cantem hinos ao nosso Rei, cantem hinos!” – Salmos 47:7

 

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!