Mateus 16:24 – Significado

Qual é o significado de – “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”? O que  Jesus quis dizer, tome a sua cruz e siga-me? Estudo de hoje, você vai entender o que significa tomar a sua cruz, comentário de Mateus 16:24.

Alguns cristãos também procuram o significado de Lucas 9:23 e a explicação de Marcos 8:34, que se trata praticamente do mesmo versículo. No entanto, quando Jesus falou “tome a sua cruz”, não é bem exatamente como um fardo que se devem carregar em suas vidas, à exemplo de uma família cheia de problemas, casamento em crise, alguém da família com enfermidade ou doença física, ou viciado em bebidas, drogas, etc, não foi isso que Jesus quis dizer, ou, não é bem essa a interpretação.

No estudo sobre Mateus 16:24,  “tome a sua cruz e siga-me”, quer dizer – estar disposto a morrer para seguir o Salvador, que é Jesus. No entanto, é chamado isso de “morrer para si mesmo”.  Em Marcos 8:35-36 Reflexão, a palavra de Deus diz: Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho a salvará. Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

O que é tomar a cruz a cada dia? Tomar a cruz hoje, é você abrir mão de posses, sonhos, esperança, e até mesmo de sua própria vida caso seja necessário para a causa de Jesus. Por outro lado, é também lagar para trás todas as coisas seculares, contra a vontade de Deus.

Conclusão de Mateus 16:24

Pregação “tome a sua cruz” – Seguir Jesus não é fácil, podemos perceber o verdadeiro compromisso com ele, diante das lutas, dificuldades e provações, ou seja, fácil seria caso não existisse problemas em nossas vidas ou, “tome a sua cruz e siga-me” é também carregar  alguns sofrimentos que não teríamos se não o tivéssemos seguido a Cristo.  Por tanto, tome a sua cruz é você fazer as escolhas certas conforme agrada o Senhor no seu dia a dia. Amém?

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!